Ida de Hamilton para Ferrari seria desastrosa para Leclerc, segundo Felipe Massa

Hamilton tem seis títulos da Fórmula 1 (Foto: Reprodução/ Mercedes)

Um dos principais assuntos que agitam os bastidores da Fórmula 1 é o futuro de Lewis Hamilton. O piloto seis vezes campeão mundial tem contrato apenas até o fim da temporada 2020 com a Mercedes e a saída para uma nova escuderia não é descartada.

Em meio a incertezas, a equipe alemã já iniciou as conversas com o britânico para negociar uma renovação do vínculo. Muito se fala de Hamilton na Ferrari, um sonho aberto para as duas partes. Contudo, tem quem crê que a chegada do hexacampeão não seria boa.

Felipe Massa, ex-piloto da F1, acredita que Lewis no lugar de Vettel, que também tem contrato até o fim da temporada, não seria boa para Leclerc. O monegasco, de apenas 22 anos, fez um excelente primeiro ano à frente do time de Maranello e ofuscou o protagonismo até então na figura do companheiro alemão.

“Contratar Hamilton seria um sonho. No entanto, ele poderia atrapalhar o crescimento de Charles e possivelmente destruí-lo mentalmente. Pode dar errado”, disse o brasileiro para o jornal Corriere Dello Sport.

Em 2019, Charles Leclerc terminou o campeonato em quatro, uma posição na frente de Vettel, e com duas vitórias, uma a mais que o companheiro. O início promissor poderia ser encobrido pelo talento e bagagem de um dos maiores do esporte. Para Massa, ainda não é tempo para mudança.

“Eu não mudaria nada sobre essa formação se eu fosse Mattia Binotto- chefe da Ferrari. Sebastian ganhou quatro títulos mundiais e Leclerc tem um potencial enorme, que não deve ser subestimado”, comentou.

Apesar disso, o brasileiro não se esquivou sobre o tema e falou com quem Leclerc poderia fazer uma excelente dupla na Ferrari.

“Caso Vettel saísse, eu iria atrás de Ricciardo. Ele é muito forte e muito divertido de se ver na pista”, finalizou.

A temporada 2020 da Fórmula 1 está em cheque, devido a pandemia do coronavírus. As oito primeiro provas foram adiadas e a previsão de início é apenas no Canadá, em circunstâncias normais a nona etapa, no dia 14 de junho.

O post Ida de Hamilton para Ferrari seria desastrosa para Leclerc, segundo Felipe Massa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.