Fernando Alonso doa 300 mil máscaras para ajudar no combate ao coronavírus

Diante da pandemia do novo coronavírus, o espanhol Fernando Alonso doou nesta terça-feira 300 mil máscaras respiratórias e quatro mil kits de equipamentos de proteção individual (EPI) para a UNICEF visando ajudar no combate à doença. A entidade agradeceu ao bicampeão da Fórmula 1 nas redes sociais.

“Queremos agradecer ao nosso querido embaixador, Fernando Alonso, pela sua doação para nos ajudar a seguir lutando para proteger quem nos protege. Obrigado por estar sempre ao lado de quem mais precisa. Sua solidariedade e empatia nos emocionam”, escreveu a organização.

O piloto respondeu exaltando o trabalho realizado pela instituição. “Obrigado a vocês pelo trabalho incansável que fazem sempre, como neste momento delicado. Com a UNICEF, compramos o material sanitário tão urgente e necessário. Qualquer ajuda é válida e eu recomendo a todos. Desde uma mensagem de texto até uma visita à página da UNICEF”, destacou o espanhol.

Esta não é a primeira ação realizada por Alonso para ajudar na luta contra o coronavírus. O piloto se juntou aos compatriotas Rafael Nadal e Pau Gasol na campanha “Cruz Vermelha Responde”, criada para incentivar outros atletas espanhóis a realizarem doações à Cruz Vermelha.

O post Fernando Alonso doa 300 mil máscaras para ajudar no combate ao coronavírus apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.