Fernando Alonso pode voltar à F1 pela Renault em 2021

Alonso está fora da Fórmula 1 desde o fim da temporada 2018 (Foto: Reprodução/ Renault)

Os bastidores da Fórmula 1 estão agitados com a saída de Sebastian Vettel e a chegada de Carlos Sainz na Ferrari, somada a transferência de Daniel Ricciardo da Renault para a McLaren. Esquentando ainda mais a “pré-temporada”, Fernando Alonso está próximo de assumir o posto deixado por Ricciardo na escuderia francesa.

A informação é do jornal Marca, da Espanha. Segundo a publicação, Alonso teria iniciado uma negociação com a Renault para voltar à Fórmula 1 na próxima temporada. Chefe de equipe, Cyril Abiteboul acredita que o bicampeão mundial pode ser o nome certo para substituir Ricciardo e participar do processo de reconstrução da montadora.

Os rumores ganharam ainda mais proporção pelas redes sociais. Na última quarta-feira, o “Wallpaper Wednesday”, dia que as equipes disponibilizam imagens para o plano de fundo dos fãs, a Renault colocou uma foto de Fernando Alonso segurando uma taça. O piloto respondeu a publicação e enlouqueceu os torcedores.

No mesmo dia, Flavio Briatore, antigo chefe de equipe do time francês, também publicou uma imagem com Alonso, relembrando período vitorioso com “Príncipe das Astúrias”, quando levou o bicampeonato em 2005 e 2006.

Outra opção para a substituição de Ricciardo é Vettel. O alemão não renovou com a Ferrari para 2021 e, momentaneamente, está fora do grid do ano que vem.

O post Fernando Alonso pode voltar à F1 pela Renault em 2021 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.