Neusa Navarro manifesta expectativa de “um grande espetáculo”


As atividades do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck em Alta Gracia, na província argentina de Córdoba, tiveram início a quilômetros do Autódromo Oscar Cabalén, palco da corrida deste domingo (9). Organizadores e pilotos da categoria fizeram na manhã desta quinta-feira (6) uma visita à sede do governo de Córdoba, onde foram recebidos pelo governador Jose Manoel de La Sota e participaram de entrevista coletiva.

A presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, previu um domingo de festa em Córdoba. “Fazer uma corrida fora do país é um desafio prazeroso. Há uma série de coisas a mais, desde uma ligeira dificuldade na comunicação, de nós para vocês e de vocês para nós, até todo o desafio logístico. É a primeira vez que a Fórmula Truck tem um evento sozinha na Argentina, tenho certeza de que vai ser um grande espetáculo”, ela declarou.

Indagada sobre o motivo da opção por Córdoba dentre várias opções de autódromos na Argentina, Neusa respondeu com rapidez: “É que Córdoba me encantou”. “Nós já tivemos três corridas em Buenos Aires, que nos deram uma experiência muito boa, e chegou a hora de um passo a mais. Visitamos vários autódromos daqui, e Córdoba me encantou. O autódromo, as pessoas, a cidade, tudo. Foi uma escolha fácil, até”, justificou.

O presidente do Automóvel Clube de Córdoba, Oscar Piumente, frisou que o GP ZF Astronic vai marcar a inauguração de mais uma opção de traçado no autódromo. “É um orgulho contar com uma categoria tão prestigiada quanto a Fórmula Truck para inaugurar esse traçado, que tem uma variante. Estamos encantados com o modo da Fórmula Truck trabalhar, o jeito deles prepararem um evento nos chamou atenção”, falou o dirigente.

“Estamos todos muito felizes com esse momento tão especial, no fim de semana vamos ter uma grande multidão no autódromo”, apostou o governador da província de Córdoba.

Os treinos para a quarta e última etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck em Córdoba terão início nesta sexta-feira (7). Serão duas sessões livres de 60 minutos, a partir das 11h e das 14h. No sábado (7) haverá mais dois treinos livres de uma hora, marcados para as 9h e as 11h, antes dos treinos classificatórios, que vão começar às 14h e serão transmitidos ao vivo no site da categoria, www.formulatruck.com.br.
O GP ZF Astronic, apontando o campeão sul-americano de 2012, terá largada às 13h do domingo, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes. A classificação do campeonato é a seguinte:

1º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 56
2º) André Marques (SP/MAN-Volkswagen), RM-Competições, 54
3º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 48
4º) Adalberto Jardim (SP/MAN-Volkswagen), AJ5 Competições, 39
5º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 38
6º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 34
7º) Felipe Giaffone (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 30
8º) Paulo Salustiano (SP/Volvo), ABF/Volvo, 25
9º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 20
10º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, 18
11º) Fred Marinelli (SP/Iveco), Marinelli Competições,15
12º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 13
13º) Diumar Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, 10
14º) Luiz Pucci (ARG/Volvo), ABF/Volvo, 9
14º) Débora Rodrigues (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 9
16º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 6
16º) Christian Fittipaldi (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 6
18º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 5
19º) Pedro Gomes (SP/Ford), 72 Sports, 5
20º) Danilo Dirani (SP/Ford), 72 Sports, 4
21º) Renato Martins (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 3
21º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 3
23º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 2
24º) Luiz Lopes (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 1

——————————————————————————-
Texto: Grelak Comunicação
Imagem: Orlei Silva