Acampamentos formam “cidade à parte” na Fórmula Truck em Guaporé


A oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck destacou no último fim de semana uma das principais tradições dos eventos da categoria realizados na cidade de Guaporé, na Serra Gaúcha: a destinação de parte da área reservada ao público no Autódromo Internacional Dr. Nelson Luiz Barro ao acampamento. Milhares de torcedores permaneceram no local entre sexta-feira (11) e domingo (13), durante o GP Aurélio Batista Félix.

“Os torcedores que montaram acampamento proporcionaram mais uma vez uma grande festa. Alguns já estavam no autódromo desde segunda ou terça, já começando a preparar tudo para o fim de semana da etapa”, observou a presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro. “Mais uma vez os campistas que acompanham a Fórmula Truck proporcionaram uma cidade à parte dentro do autódromo, a festa deles foi muito bonita”, destacou.

Neusa reconhece a preparação do acampamento como “uma parte do nosso cenário”. “Dava gosto ver a alegria do pessoal que passou todo o fim de semana no autódromo, todos preparando seu churrasco, ouvindo sua música e confraternizando, a alegria que esses torcedores compartilhavam deu um tom bem mais positivo a todo o evento. Esse tipo de manifestação faz de Guaporé um lugar tão especial para a Fórmula Truck”, atribuiu.

A previsão lançada pelos institutos de meteorologia para os três dias da etapa guaporense apontava chuva. “Convivemos com essa ameaça de chuva nos três dias do evento, e nem isso espantou o torcedor gaúcho, que esteve no autódromo desde quinta, sexta. O resultado disso tudo só poderia mesmo ser um ‘gran finale’, como foi”, finalizou Neusa, citando a vitória do piloto gaúcho Régis Boessio na corrida, que intensificou o clima festivo.

Corrida em Guaporé foi a antepenúltima do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em 2013. A nona etapa está confirmada para 10 de novembro em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional de Curitiba. A décima, no dia 8 de dezembro, acontecerá em Brasília (DF), no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Sete pilotos mantêm chances matemáticas de conquista do título nesta 18ª etapa de existência da competição no Brasil.

————————————————————–
Texto: Grelak Comunicação
Imagens: Orlei Silva