Sétima etapa da Fórmula Truck vai confrontar os pilotos em Córdoba, na província de Alta Gracia, no próximo dia 14

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem todas as suas atenções voltadas à Argentina no mês de setembro. É lá que os pilotos da categoria dos caminhões mais rápidos do mundo vão participar, no dia 14 de setembro, da sétima etapa da temporada de 2014. A corrida no Autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, na província de Alta Gracia, será a sexta da categoria no país, que integra o calendário desde a temporada de 2009.

As equipes de produção organizadas pela Fórmula Truck para todos os departamentos do evento e também as equipes de competição cruzaram nesta quarta-feira (3) a fronteira com a Argentina, em São Borja (RS). O comboio formado por mais de 50 carretas partiu na terça-feira (2) da sede da categoria em Santos e, até a chegada a Córdoba, programada para esta quinta-feira (4), cada veículo terá percorrido aproximadamente 2.600 quilômetros.

 
Todo o aparato técnico, logístico e promocional da Fórmula Truck será posicionado nas dependências do autódromo argentino já neste fim de semana que antecede a disputa da corrida. Córdoba recebe a categoria desde 2012 – as três primeiras edições da etapa argentina aconteceram em Buenos Aires. A expectativa é de que se supere o recorde de público verificado em 2013, quando mais de 50 mil torcedores acompanharam a prova no autódromo.

———————————————————
Texto: Grelak Comunicação
Imagens: Orlei Silva