Cresce a cada ano público que acompanha a Fórmula Truck

Não é à toa que a Fórmula Truck é a categoria com maior público entre todas no continente sul americano. No domingo, dia 1º de março, na abertura da 20ª temporada, em Caruaru, Pernambuco, 44.260 pessoas praticamente lotaram as arquibancadas para acompanhar de perto o show dos caminhões e dos pilotos.

Com mais esse expressivo número de fãs nas arquibancadas, nos camarotes e no paddock, a Fórmula Truck se firma a cada ano como a mais popular do automobilismo deste lado do mundo. E a corrida na cidade de Caruaru, distante cerca de 130 quilômetros da capital Recife, atrai muita gente de outras cidades e até mesmo de outros Estados do Brasil.

Agora, em sua segunda etapa – de acordo com o novo regulamento, terá duas fases valendo cada uma 25 pontos, além de outros três pontos de bônus pela conquista da pole e das duas melhores voltas – marcada para dia 12 de abril no Autódromo de Campo Grande Mato Grosso do Sul, a expectativa é de muito mais gente nas arquibancadas.

“Faz quatro anos que não corremos em Campo Grande e nesse nosso retorno acredito muito que a torcida local vai marcar presença de forma maciça e lotar as arquibancadas, como já fez em outras oportunidades“, disse Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck.

NOVO CALENDÁRIO DE 2015
1º de março – Caruaru (PE)
12 de abril – Campo Grande
17 de maio – Londrina (PR)
14 de junho – Brasília
12 de julho – Goiânia (GO)
9 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro – Curitiba (PR)
4 de outubro – Guaporé (RS)
8 de novembro – Cascavel (PR)
6 de dezembro – São Paulo (SP)

_______________________________
Texto: Milton Alves
Créditos das Imagens: Orlei Silva