Primeira equipe da Copa Truck a seguir os passos da categoria e adotar os conceitos ESG, a ASG Motorsport, time oficial Mercedes-Benz compensou toda a emissão de CO2 de seus caminhões durante as disputas das etapas do maior campeonato de caminhões das Américas.
Em parceria com a startup catarinense SigaVerde by Raster, a equipe mediu e compensou 5 toneladas de CO2 emitidas pelos sete caminhões durante a etapa disputada em Londrina (PR), entre os dias 10 e 12 e maio. “A ASG Motorsport está comprometida com a sustentabilidade em todas as suas dimensões” afirma Rodrigo Machado, gestor da equipe ASG Motorsport.
“Sabemos que a nossa jornada está apenas começando, mas queremos ser protagonistas desta mudança, em todos os pilares do ESG. Hoje por exemplo, apoiamos de forma irrestrita a entrada de mais mulheres no automobilismo, sejam elas pilotos, engenheiras ou mecânicas”, aponta Machado.
Para a próxima etapa, marcada para 16 de junho no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), a compensação será ampliada para os caminhões que realizam a logística da equipe desde o litoral paulista. O deslocamento das quatro carretas do time irá ampliar a compensação.
“A ASG Motorsport está comprometida em apoiar as iniciativas voltadas ao ESG. E poder mitigar as emissões dos caminhões durante os treinos, corridas e, agora, também nas viagens, é um passo importante para demonstrar que o esporte a motor pode ser mais responsável e sustentável”, finaliza Rodrigo Machado.
Comunicação Copa Truck – Contato: Bruno Vicaria (11) 981963069