A quinta etapa da temporada 2024 da Copa Truck contou 36 histórias diferentes. E, durante as transmissões, não é possível contar todas, então abrimos espaço e compilamos em um lugar só tudo o que os pilotos disseram sobre suas participações nas corridas em Interlagos.
PRO
Roberval Andrade: “Vencer em Interlagos sempre é especial. Ainda mais em uma etapa muito importante para o nosso time por tudo o que aconteceu no último mês. Fizemos um compromisso interno de todos buscarem um pódio para o Tonho e, felizmente, entregamos vitórias. Estou muito feliz com essa vitória aqui que lava a alma e nos fortalece para seguir em frente. Graças ao trabalho de todo o time conseguimos somar muitos pontos, diminuir bem a diferença para o líder e estamos vivos em mais uma disputa pelo título. Agora é seguir trabalhando firme, ajustar algumas coisas e buscar mais pontos na próxima etapa.”
Felipe Giaffone: “Foi um final de semana em que começamos bem, segundo lugar no grid e também na corrida 1. Acabei tomando toques na segunda prova, mas o mais importante foi termos o caminhão competitivo durante toda a etapa e seguimos animados para essa parte decisiva do campeonato. Tem sido um ano bem positivo para nós, até diferente do que foi o ano passado, quando conseguimos a liderança justamente ali na linha de chegada pra ser campeão. Espero que a gente possa seguir assim, mas temos muito campeonato ainda pela frente.”
Wellington Cirino: “Foi uma pena o que aconteceu na pista, pois estávamos construindo uma bela recuperação para pontuar bem e me manter na liderança. Acho que o concorrente deveria ter sido punido, mas isso não aconteceu. Mas, enfim, apesar de tudo, estou muito perto do líder na classificação e o ‘prejuízo’ pode ser recuperado, já que poderei usar este mau resultado como descarte. O foco agora é trabalharmos para melhorar o equilíbrio da suspensão traseira do caminhão em curvas e, claro, em pontuarmos bem em Cascavel. Continuamos fortes na disputa pelo título.”
Paulo Salustiano: “Eu fui espremido para fora, não tinha para onde ir, não acredito ter merecido esta punição. Parabéns a Copa Truck pelo público espetacular que levou ao autódromo”
Jaidson Zini: “Foram duas corridas bem pegadas, e o ritmo dos cinco primeiros estava muito forte. Qualquer um ali poderia ter vencido. Sabíamos que o nosso caminhão estava rápido, e fomos dosando o ritmo na primeira corrida pensando na segunda, para a qual ele estava mais acertado. Tudo muito disputado, os caminhões se tocando na pista o tempo todo, várias inversões de posição… Até a penúltima volta, não dava para saber quem venceria. Mas daí tivemos a entrada do safety truck por causa de um acidente e a disputa seguiu neutralizada até o final. Agora é foco total na preparação para a próxima etapa, já que vamos correr em casa em Cascavel”
Danilo Dirani: “Concluímos a quinta etapa da temporada com um terceiro lugar na corrida 1. Sempre competitivo desde os treinos, mas com alguns detalhes pra evoluir no Truckão pra recuperar no campeonato. Valeu demais equipe pelo trabalho fera na semana no nosso Ivecão, todos que apoiaram, ajudaram e torceram. Bacana demais e emocionante ver o autódromo lotado!”
Beto Monteiro: “Que final de semana incrível com vitória nas duas categorias, Copa Truck e Nascar Brasil. Muito obrigado a Deus e a todos que estiveram junto comigo fazendo tudo isso.”
Raphael Abbate: “Muito feliz com a nossa dobradinha fechando com um belo P2 e meu companheiro de equipe P1 homenageando nosso querido Tonho que nos deixou. Um dia para ficar guardado em nossas memórias, obrigado a todo o meu time pelo trabalho e por todos os meus patrocinadores que acreditaram neste grande projeto.Obrigado a toda energia que recebi dos milhares de fãns, amigos e parceiros, foi demais.”
Evandro Camargo: “Enfrentamos alguns contratempos nas pistas de Interlagos, resultando em uma finalização em P20 em ambas as corridas.Apesar dos desafios com o caminhão, a equipe deu o seu melhor e mesmo assim os resultados não foram os esperados. Agradeço imensamente à minha equipe pelo esforço contínuo em buscar soluções rápidas e pelo apoio inabalável. Estamos analisando cada detalhe para voltar mais fortes nas próximas etapas.”
Fabio Fogaça: “Infelizmente não conseguimos concretizar o resultado de um caminhão muito competitivo nos treinos e na corrida até ser empurrado fora da pista e ter a frente tapada por uma peça. Evento sensacional, nunca corri com tanto público em Interlagos em toda minha carreira! Agora é voltar mais forte em Cascavel.”
Victor Franzoni: “Que fim de semana difícil, posso dizer que foi um dos mais difíceis da minha carreira, (até o pneu da moto no meio do trânsito furou e tive que empurrar por um bom tempo) mas corridas são assim mesmo, nas dificuldades que criamos mais forças e voltaremos mais fortes! Vamos com certeza vir muito mais forte para as próximas! Também gostaria de pedir desculpas aos pilotos Leandro Totti e Danilo Alamini que em duas disputas espalhei um pouco demais, mas foi pelo óleo que acabei pegando e não tive controle nenhum.”
Adalberto Jardim: “Um dia de muitas emoções! Fomos P3 na corrida 2! Não um simples P3! Largamos do penúltimo lugar por questões técnicas e ainda fiz a maior escalada do grid, de P19 para P3.”
ELITE
Bia Figueiredo: “Uma vitória desejada por anos no nosso maior templo e por isso muito celebrada por mim.. Ainda mais feliz com a alegria e carinho de todos que estavam em interlagos Sentir essa energia de vocês só me fez explodir mais de emoção. Muito obrigada a todos os nossos patrocinadores na ASG, amigos e fãs presentes.Muito feliz de homenagear o nosso chefe de equipe o Tonho que faleceu em Julho. Que dia inesquecível para mim. Muito, muito obrigada.”
PP Fernandes: “Mais um grande fim de semana em Interlagos para nossa equipe e minha terceira vitória aqui. Faltou pouco para ter vencido também a primeira corrida, depois de uma bela disputa com a Bia Figueiredo. Não fossem as duas primeiras etapas perdidas por causa de um câmbio que a gente não conseguia substituir, estaríamos bem acima no campeonato.”
Pedro Perdoncini: “Foi uma etapa de altos e baixos. Não começamos bem nos treinos, mas arriscamos nos ajustes para a corrida. Uma estratégia diferente e que deu resultado muito bom, com a mudança de comportamento do caminhão. Conquistamos bons pontos para o campeonato. Tiramos bem a diferença de pontos e, agora, são poucos pontos para a liderança. Estamos perto dos líderes e na briga pelo campeonato e vamos para cima na etapa de Cascavel para, quem sabe, sair de lá como líder.”
Rodrigo Taborda: “Um fim de semana que prometia acabou arruinado logo na segunda curva por causa de um acidente. Depois disso foi uma tentativa de contenção de danos. Perdemos a liderança do campeonato mas ainda tem muita coisa para acontecer e vamos reagir com certeza em Cascavel.”
Djalma Pivetta: “Esse foi um fim de semana muito especial para mim, pois pude competir no mesmo evento que meu filho, que andou na HB20 e me deu um baita susto com um acidente. O pódio passou raspando, mas consegui somar pontos bons para seguir na briga pelo campeonato.”
Daniel Kelemen: “Neste fim de semana nada deu certo para mim. Salvamos uns pontinhos na etapa 1, mas não temos muito o que comemorar, exceto o grande evento que atraiu uma multidão que nunca havia visto antes em um autódromo.”
Lucas Bornemann: “Que etapa fantastica com a presença da familia, amigos, grandes ações dos meus patrocinadores, mais de 43 mil pessoas no evento e aquele podium para fechar com chave de ouro!”
Marcio Giordano: “Final de semana correndo em casa tivemos 3 treinos sempre andando entre os 4 primeiros. Classificamos em P3, na primeira corrida terminamos em P5 e na segunda corrida estava disputando o P2 quando o Luiz Lopes acabou rodando e acabei acertando ele o Leo Rufino. Foi um final semana correndo em casa com tudo dando certo, até aquela última curva com caminhão parado ali na curva do S, fim do sonho de correr em casa e subir ao pódio pela Copa Truck. Só tenho que agradecer a Deus por ter nos abençoado e cuidado de nós pilotos: um grande azar.”
Leo Rufino: “Passei um fim de semana incrível de competição, cheio de desafios que testaram minha determinação, coragem e proteção. O apoio e carinho da minha família foram essenciais e fizeram toda a diferença. Agradeço muito à equipe e aos patrocinadores por tornarem essa experiência possível. E, acima de tudo, sou grato a Deus por me guiar e dar coragem.”
Ricardo Alvarez: “Esse fim de semana foi intenso! Na sexta, treinei com o Opala na Old Stock Race. Depois, fui para o caminhão da Copa Truck, buscando equilíbrio nos treinos.No sábado, consegui um top qualifying e larguei em oitavo. No domingo, terminei a primeira corrida em quarto lugar e, na segunda, um toque me tirou da prova. Voltei para a Old Stock e saí da 27ª posição para terminar em sexto lugar. Foi desafiador, mas muito positivo. Obrigado a todos pelo apoio! Agora é preparar para Cascavel em 20 dias. Valeu!”
Maicon Roncen: “Foi um fim de semana importante, mesmo com alguns contratempos, consegui somar pontos nas duas corridas, que era nosso objetivo.”
Hugo Cibien: “Foi incrível estrear competindo diante de tanta gente assim! Procurei tomar o maior cuidado possível e devolver o caminhão inteiro, aprendendo o máximo que podia.”
Comunicação Copa Truck – Contato: Bruno Vicaria (11) 981963069