Título escapa, mas Vannucci foca na evolução

A conclusão da oitava e penúltima rodada da Copa Truck na temporada mostrou novamente o grande potencial da Vannucci Racing na temporada 2024. Na tarde deste domingo (17), em Curvelo (MG), Leandro Totti se destacou como um dos grandes nomes da etapa com ultrapassagens arrojadas e duas incríveis ‘remontadas’ no Circuito dos Cristais, pista reconhecida pela dificuldade em conquistar posições. Em seu ano de estreia na principal categoria de caminhões do automobilismo brasileiro, Hugo Cibien também conseguiu empreender bela recuperação na primeira prova do dia e chegou a lutar pela vitória no traçado mineiro de 3.300 metros.

Totti largaria em sétimo neste domingo, mas uma punição imposta horas depois da classificação o posicionou em último no grid. Tão logo foi dada a largada, o ‘Mavado’ mostrou que tinha caminhão por brigar por vitórias em Curvelo. Rapidamente, Leandro construiu a sua reação e escalou o grid a bordo do Iveco S-Way #73.

Já nas voltas finais, o piloto alcançou a quarta colocação, mas uma nova sanção lhe tirou as possibilidades de marcar bons resultados: ao ter acrescidos 20s no seu tempo de prova por infração no radar, Totti terminou a corrida em 11º. Mesmo assim, o ritmo estava lá, tanto que o competidor conseguiu se recuperar novamente, porém caiu para o fim do pelotão depois de ter sido envolvido em um incidente. Ainda assim, houve tempo para conquistar preciosas posições e concluir o dia com o oitavo lugar na Corrida 2.

Cibien também teve pela frente uma jornada de sobrevivência no Circuito dos Cristais. Tal qual Totti na Pro, o capixaba teve de sair no fim do grid da Elite depois de ter enfrentado problemas elétricos no seu caminhão Volvo durante o sábado. Depois de muito trabalho da Vannucci Racing, que varou a noite para deixar tudo em ordem, Hugo fez valer todo o esforço e mostrou nas duas corridas que já se encontra bastante adaptado à Copa Truck: na primeira prova da etapa, escapou dos incidentes com grande prova para terminar na sexta posição.

Com a inversão de grid, Cibien chegou a despontar como candidato à vitória em Curvelo depois de ter largado em terceiro, mas caiu para nono após uma disputa na pista. Hugo ainda conseguiu se recuperar e ficou perto de buscar um lugar no pódio para concluir a corrida em sétimo.

“Largamos em último na primeira prova e, mesmo assim, conseguimos uma grande escalada para terminar na sexta colocação. Estava em segundo na Corrida 2 e acabei levando um toque quando iria assumir a liderança na freada da curva 1. Tive de me recuperar novamente, mesmo com problemas nos freios e cheguei a andar em quinto. Uma pena só porque o pódio escapou ali bem no finalzinho”, explicou.

O domingo representou o adiamento do sonho de Rodrigo Taborda ser campeão da Copa Truck. O dono do Volvo #33 enfrentou problemas na turbina do seu ‘bruto’ logo no início da primeira corrida, recolheu para os boxes. A equipe trabalhou muito para conseguir devolvê-lo à pista em condição de pelo menos marcar pontos, mas o piloto teve de abandonar a etapa sem conseguir largar na segunda disputa do fim de semana.

A Vannucci Racing se prepara agora para o encerramento do campeonato. A nona e última etapa da temporada 2024 da Copa Truck será realizada entre os dias 7 e 8 de dezembro e terá lugar no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, no Planalto Central.


Comunicação Copa Truck – Contato: Bruno Vicaria (11) 981963069

You may also like...