GP Crystal encerra primeira metade da temporada em Cascavel

A pausa no calendário de corridas planejada para o período da Copa do Mundo não diminuiu o ritmo do trabalho de organizadores e competidores que integram o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A equipe de produção, os pilotos e as equipes de competição mantém em ritmo intenso sua preparação para o GP Crystal, que vai marcar em Cascavel (PR), no dia 20 de julho, o encerramento da primeira metade da temporada de 2014.

Reconhecido na Fórmula Truck por ter sido sede em 1995 da primeira corrida de demonstração que levou à sua homologação como campeonato de automobilismo, o Autódromo Internacional de Cascavel recebeu dez etapas do Campeonato Brasileiro da categoria, entre 1999 e 2013. As etapas realizadas no circuito paranaense de 1996 a 1998, nas três primeiras temporadas oficiais, foram disputadas sob caráter extracampeonato.

Cascavel firmou-se de volta no calendário de corridas da Fórmula Truck em 2012, após a completa reestruturação de seu autódromo, rebatizado com o nome de Zilmar Beux, seu fundador. É a pista que apresenta a segunda média de velocidade mais alta do calendário, só atrás da de Brasília (DF), onde se utiliza o anel externo composto por cinco curvas.

O GP Crystal será a quinta das dez etapas do Campeonato Brasileiro e valerá como terceira das quatro provas que formam a classificação do Sul-Americano.

———————————————————-
Texto: Grelak Comunicação
Imagens: Orlei Silva