Adalberto Jardim destaca a ótima estrutura do autódromo de Goiânia

Uma novidade na etapa de 2014 da F-Truck é o próprio autódromo de Goiânia, que foi reformado neste ano e recebe a categoria dos caminhões pela primeira vez após as mudanças. “Estive já no circuito acompanhado outras categorias e, além da ótima estrutura que agora é oferecida na pista goiana, temos um asfalto que deve deixar os tempos de volta ainda mais rápidos”, diz Adalberto Jardim, que pilota o caminhão Volkswagen Constellation de número 8.

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck concluiu nesta quinta-feira (4) em Goiânia (GO) a preparação para o último evento do calendário de 2014. A décima etapa, que vai definir a disputa pelo título, marcará no Autódromo Internacional Ayrton Senna o término da 19ª temporada da categoria, que terá intervalo de menos de três meses até o início do campeonato de 2015, dia 1º de março em Caruaru (PE).

É a segunda vez na história que a etapa em Goiânia aponta o campeão da F-Truck. A primeira aconteceu em 1998, quando o paulista Renato Martins venceu na soma dos resultados das duas corridas – os eventos compreendiam rodadas duplas à época – e o paranaense Osvaldo Drugovich Júnior tornou-se o primeiro bicampeão da categoria. Ambos pilotavam caminhões Scania, marca que conquistou cinco vitórias em 16 edições do evento goiano.

PROGRAMAÇÃO
Os 27 pilotos do GP Crystal estarão na pista nesta sexta-feira (5), para duas sessões de treinos livres, marcadas para as 11h e as 14h – em seguida, a partir das 15h30, será a vez do projeto social Truck Kids. No sábado (6) haverá outros dois treinos livres, com início às 8h30 e às 10h15. A tomada de tempos definindo as posições de largada da etapa será disputada a partir das 13h, com transmissão ao vivo do site formulatruck.com.br.

A programação do domingo oferecerá uma série de atrações ao público em Goiânia – que deverá superar, segundo a expectativa dos organizadores, a casa dos 40.000 torcedores. A etapa terá transmissão ao vivo em HD da Rede Bandeirantes a partir das 13h, com narração de Celso Miranda, comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Carlos Silvério e Vytor Zeidan. A geração de imagens estará a cargo da Master/CATVE.

Com informações de RF1 Jornalismo e Grelak Comunicação.
Imagens: Orlei Silva