A F-Truck volta à Argentina onde no ano passado levou perto de 70 mil pessoas ao autódromo

No dia 19 de setembro os caminhões mais rápidos do mundo voltam a desfilar pelo circuito argentino Juan y Oscar Galvez, mostrando mais uma vez a tecnologia de competição mais avançada entre as categorias similares existentes no continente europeu. É a Fórmula Truck brasileira no seu 15º ano de existência e que não para de bater recordes de público pelos autódromos por onde passa.

E foi assim também no ano passado, quando pela primeira vez a Fórmula Truck atravessou as fronteiras do país. Perto de 70 mil pessoas estiveram no circuito de Buenos Aires para conhecer a categoria brasileira de caminhões. Essa será a sétima etapa do Campeonato Sulamericano e Brasileiro da categoria que junto com a Top Race V6, uma das duas categorias de turismo argentina mais populares do país, formarão pela quarta vez o Racing Day Brasil-Argentina. Foram duas vezes no ano passado e outra em julho deste ano em Interlagos.

A atual situação do campeonato da Fórmula Truck é bem parecida com a do ano passado quando os pilotos brasileiros entraram pela primeira vez no circuito de Buenos Aires. Os principais concorrentes à liderança do campeonato são os paulistas Felipe Giaffone (Volkswagen) com 116 pontos, seu companheiro de equipe na RM Competições Volkswagen Valmir Benavides, 113, Roberval Andrade (Scania) 101 pontos e o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz) 91.

O Autódromo Internacional de Buenos Aires tem a opção de vários circuitos e o escolhido pela Fórmula Truck é o de número 8 que mede 3.337 metros. A programação do Racing Day F-Truck Top Race V6 será divulgada esta semana.

A prova terá transmissão direta pela Rede Band de TV, com narração de Téo José, comentários de Edu Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério. A transmissão ao vivo começa às 13h00.

O site www.amigosdatruck.com.br divulgou que há poucas chances de chuva durante a F-Truck de Buenos Aires. Os trabalhos começam na sexta-feira, com sol, mas temperaturas baixas ao longo do dia. A mínima prevista é de 6ºC e a máxima será de 18ºC. O sábado também conta com a presença do sol na capital argentina. As marcas variam entre 8 e 18ºC.

No domingo, dia da corrida, o céu estará parcialmente nublado, mas as temperaturas sobrem em relação aos dias anteriores. A mínima será de 11ºC e a máxima de 23ºC.

Informações: Dinho Leme