Jardim briga por pódio em Brasília (DF) e projeta 2011

O piloto Adalberto Jardim vai para a última etapa da temporada 2010 da Fórmula Truck que acontece em Brasília (DF), 05 de dezembro, com o intuito de repetir o pódio alcançado na etapa anterior em Curitiba (PR). “Apesar de somente dois pilotos poderem alcançar o título, a disputa será grande, todos querem mostrar serviço já pensando em 2011. Por isso é uma das provas mais competitivas do ano e a nossa intenção é brigar novamente pelo pódio”, disse Adalberto Jardim.

Dos 25 pilotos que disputam o campeonato representando as seis marcas de caminhões – Volkswagen, Mercedes-Benz, Scania, Volvo, Iveco e Ford, dois conseguiram se destacar durante a temporada e chegam a Brasília com chances de conquistar mais um título para as suas carreiras: Felipe Giaffone, da Volkswagen, que venceu o campeonato em 2007 e 2009, e Roberval Andrade, com o caneco de 2002.

Fazendo um campeonato de muita cabeça e regularidade, Felipe Giaffone, que conquistou uma vitória no ano, na disputa da primeira etapa em Guaporé, vai para Brasília com 17 pontos de vantagem para o seu rival direto.

Em um ano marcado pelo jogo de equipe feito pela Ferrari no Grande Prêmio da Alemanha, na Fórmula 1, este assunto não poderia ficar de fora da categoria dos caminhões. Com a possibilidade de ser ajudado por seus companheiros de time em Brasília – Valmir Benavides, Renato Martins e Débora Rodrigues -, Felipe Giaffone descarta que o que foi visto no país europeu se repita agora no Brasil.

Mesmo sendo o piloto que mais venceu no ano disparado, Roberval Andrade, pelo segundo ano consecutivo, acaba não chegando à etapa final da temporada com vantagem na tabela de pontos.

Ingressos e Programação

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 25,00 nos Postos Petrobras e Concessionárias Vipal de Brasília e região. Veja no site oficial da categoria, www.formulatruck.com os endereços dos locais de vendas antecipadas que dão direito ao boné oficial da F-Truck, com o logo bordado. A organização da Fórmula Truck não cobra ingressos de pessoas maiores de 65 anos e crianças de cinco a sete anos. Também têm entradas livres, pessoas portadoras de deficiência física. Os estudantes com a carteira da entidade estudantil pagam meia entrada. Ingressos para estudantes só são vendidos nas bilheterias do autódromo.

Os treinos livres para a décima etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro da Fórmula Truck começam na sexta-feira (dia 3), com sessões marcadas para as 12h00 e 15h00, com uma hora de duração cada. No sábado, os F-Truck fazem mais dois treinos livres às 9h00 e 11h00. A tomada de tempo será às 14h00 com a Super Classificação às 15h45 do sábado.

No domingo o warm-up será às 9h45 com a duração de 45 minutos. Logo após, se iniciam as outras atrações da F-Truck com os shows de acrobacias com os Pace Truck e motos com horários previstos entre 11h00 e 13h30. A prova está marcada para as 14h00 com a duração de 1 hora e transmissão direta pela Rede Band TV com narração de Téo José, comentários de Edu Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério.

Confira a lista dos vencedores em Brasília desde 2002, quando a pista passou a fazer parte da Fórmula Truck. 2002 – Beto Monteiro (PE), 2003 – Renato Martins (SP), 2004 – Renato Martins (SP), 2005 – Roberval Andrade (SP), 2006 – Geraldo Piquet (DF), 2007 – Geraldo Piquet (DF), 2008 – Wellington Cirino (PR), 2009 – Roberval Andrade (SP)

Apoio nas Informações: Carlos Tupy