Etapa de Jacarepaguá no Rio abre Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck

Como foi anunciado na semana que antecedeu a primeira etapa em Santa Cruz do Sul (RS) no final de fevereiro, a Fórmula Truck terá dois campeonatos em 2011. Pensando ainda mais na internacionalização da categoria, a organização da Fórmula Truck, juntamente com a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, decidiram formar dois campeonatos: Sul-Americano e o Brasileiro.

Pelo Sul-Americano, farão parte as etapas de Santa Cruz do Sul, que teve como vencedor Felipe Giaffone, da RM Voskswagen, no dia 27 de fevereiro; São Paulo, que será no dia 3 de Julho em Interlagos, e Buenos Aires, na Argentina, no dia 4 de Setembro. O piloto e a marca que obtiverem o maior número de pontos entre essas três etapas, serão declarados Campeão Sul-Americano da Fórmula Truck 2011.

Já o Campeonato Brasileiro, terá como etapas: Rio de Janeiro (3 de Abril); Caruaru (15 de Maio); Goiânia (5 de Junho); Londrina (7 de Agosto); Guaporé (9 de Outubro); Curitiba (6 de Novembro) e Brasília (4 de Dezembro). Quem somar o maior número de pontos nessas sete corridas leva o título.

É importante ressaltar que os pontos são independentes para cada campeonato, e um mesmo piloto e uma mesma marca podem vencer as duas edições. Portanto, Giaffone lidera o campeonato Sul-Americano com a vitória em Santa Cruz do Sul. E o Brasileiro, começa no dia 4 de abril com a realização da etapa do Rio de Janeiro, em Jacarepaguá.

Confira a classificação do Campeonto Sul-Americano:

1) Felipe Giaffone – 29 pontos
2) Danilo Dirani – 21
3) Renato Martins – 19
4) Beto Monteiro – 16
5) Valmir Benavides – 15
6) Roberval Andrade – 14
7) Paulo Salustiano – 8
8) Debora Rodrigues – 7
9) Regis Boessio – 6
10) André Marques – 5
11) Leandro Totti – 5
12) Adalberto Jardim – 3
13) Cristina Rosito – 2
14) José Maria Reis – 1

Texo: MPTeam Assessoria de Imprensa