A sequência da temporada 2012 conduz a Fórmula Truck novamente à região Nordeste do Brasil


A terceira etapa do Campeonato Brasileiro, valendo também como segunda do Sul-Americano, será disputada no dia 6 de maio no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade pernambucana de Caruaru. O trabalho de preparação do local para o único evento de nível nacional de seu calendário está em pleno andamento há três semanas.

A revitalização do autódromo envolve aproximadamente 70 operários, entre contratados pela Prefeitura de Caruaru, que administra o local, e pela F-Truck. “O trabalho começou há dias. O pessoal já está lá arrumando os boxes, cortando o mato e a grama, providenciando água, energia elétrica, montando arquibancadas, enfim, fazendo todo o necessário”, informa Roberto Cirino, que coordena as operações de autódromos da Fórmula Truck.

O contingente será reforçado a partir do início da próxima semana. “O início da montagem de toda a infraestrutura e das áreas vip vai exigir umas 140 ou 150 pessoas trabalhando no autódromo. Outro ponto que está merecendo atenção especial é a arquibancada que a Fórmula Truck doou para a prefeitura há alguns anos, e que está sendo completamente reformada. O autódromo de Caruaru está numa condição bem melhor que nos últimos anos”.

O transporte até Pernambuco do equipamento e da infraestrutura da F-Truck demandou o uso de 43 carretas. “Se considerar que as equipes vão levar mais 30 ou 35 caminhões e carretas, dá para se ter uma ideia do tamanho do evento”, observa Cirino. A estimativa do diretor do autódromo, Pedro Manuel Praxedes, é de que todo o trabalho de preparação seja concluído até o último dia de abril. “Deveremos conseguir um pouco antes disso”, arrisca.

Praxedes revela a existência de um projeto para completa reforma do autódromo. “Esse será um passo seguinte. O projeto já está pronto e prevê que todo o traçado seja recapeado. O traçado vai continuar o mesmo e a pista vai ser alargada em dois metros em vários pontos. Hoje temos três galerias para escoamento, passarão a ser 12, além da revitalização de todas as instalações”, resume. Segundo ele, o projeto está orçado em R$ 12,6 milhões.

A Fórmula Truck é a única categoria de nível nacional que manteve o autódromo pernambucano no calendário de eventos de 2012. “Em 2010 e 2011 nós também tivemos aqui corridas da Fórmula 3 sul-americana. Durante o ano, temos eventos do Pernambucano de Turismo, do Regional de Arrancada, de motovelocidade e mais quatro etapas do Tracking Day, que tem sido sucesso absoluto”, informa o administrador do circuito caruaruense.

—————————————————————–
Texto: Grelak Comunicação
Imagem: Divulgação