Etapa de agosto marca volta de Cascavel ao calendário da F-Truck

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, no dia 5 de agosto, tem o “Autódromo de Cascavel Zilmar Beux” como sede. A presidente da categoria, Neusa Navarro, esteve na cidade paranaense nesta terça-feira (5) vistoriando as obras acompanhada do prefeito Edgar Bueno. O coordenador de Operações da categoria, Roberto Cirino, também participou da visita, que levou à confirmação do evento de daqui a dois meses.

A etapa de 5 de agosto não tinha local definido no calendário da Truck. Já havia a tendência da corrida acontecer em Cascavel, onde a categoria não tem uma etapa desde março de 2007. A confirmação dependia do andamento do trabalho de revitalização do autódromo, que Bueno anunciou em fevereiro. A visita ao canteiro de obras e o compromisso que o prefeito assumiu levaram Neusa Navarro a confirmar a volta do evento à cidade.

“Voltar aqui é um presente da Fórmula Truck para Cascavel, e também um presente de Cascavel para a Fórmula Truck. Eu sentia falta de Cascavel”, falou Neusa, depois de, sob aplausos, confirmar ao prefeito, aos secretários municipais e aos jornalistas presentes ao autódromo que a cidade está de volta ao calendário da categoria. “Alguns patrocinadores cobravam há tempo a etapa em Cascavel, é um alívio voltar e dar esse retorno a eles”, disse.

O trabalho de aplicação da nova camada asfáltica no traçado de 3.032 metros – cuja largura mínima passará a 12 metros – e de edificação dos novos boxes terá início nesta semana. “Nem tudo vai ficar pronto, mas o principal, que são a pista e os boxes, vão estar prontos para a corrida”, declarou Neusa. A torre de controle será construída depois do evento e, para a etapa de agosto, uma estrutura provisória será providenciada pela prefeitura.

Neusa Navarro compara a situação do autódromo de Cascavel à de 2001, na etapa que marcou a inauguração do autódromo de Campo Grande. “A 21 dias da corrida a obra estava bem menos adiantada que a de Cascavel, hoje. A Fórmula Truck abraçou o trabalho em parceria, como vai abraçar aqui, tudo ficou pronto”, recorda. A equipe da Truck, coordenada por Cirino, estará em Cascavel nas próximas semanas para auxiliar nas obras.

O compromisso assumido pelo prefeito Edgar Bueno com a Truck e com o público cascavelense foi frisado pela presidente da categoria. “Deixo aqui o meu agradecimento ao prefeito, que se comprometeu a providenciar o mínimo necessário para termos o evento. E a Fórmula Truck assume o compromisso de trazer um grande espetáculo a Cascavel”, finalizou. A categoria terá a quinta etapa de 2012, dia 8 de julho, no autódromo paulista de Interlagos.

————————————————————-
Texto: Grelak Comunicação
Imagem: Orlei Silva