Cascavel dá início aos treinos para a sexta etapa

Totalmente remodelado, o Autódromo Internacional de Cascavel volta a acolher as disputas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck nesta sexta-feira (3), com o início da programação de treinos livres para a sexta etapa da temporada de 2012. O Grande Prêmio Crystal, no domingo (5), vai dar início à segunda metade da competição, que tem na liderança o pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, vencedor de duas corridas.

Na décima edição da etapa em Cascavel, a Fórmula Truck encontra um autódromo totalmente revitalizado. Além dos novos boxes, construídos na reta que dá acesso à curva do Bacião, e de melhorias na infraestrutura, a pista foi totalmente recapeada, agora oferecendo 12 metros de largura mínima. As áreas de escape foram reconfiguradas e as novas zebras foram construídas seguindo o padrão da Federação Internacional de Automobilismo.

A movimentação foi intensa no autódromo nesta quinta-feira (2), com a equipe de produção da Truck finalizando detalhes do evento e as equipes de competição descarregando os caminhões e organizando seus boxes.

Monteiro, com duas vitórias e um terceiro lugar, lidera com 94 pontos. A vice-liderança é do paranaense Leandro Totti, da ABF Racing Team, também vencedor de duas etapas. Piloto de um Mercedes-Benz, ele soma 78 pontos. O terceiro lugar na tabela é do paulista André Marques, que ainda não venceu e, com dois terceiros e um segundo lugar, soma 71 pontos. Marques é piloto de um dos MAN-Volkswagen da RM Competições. Assim como Adalberto Jardim, oitavo colocado no campeonato com 39 pontos e piloto MAN-Volkswagen.

A programação da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, em Cascavel, prevê também os treinos e as duas baterias da segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos. Na noite desta sexta, a partir das 21h, haverá show com a cantora cascavelense Patrícia Limah no autódromo. A corrida da Fórmula Truck, no domingo, terá transmissão ao vivo em HD para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.

PROGRAMAÇÃO DO GP CRYSTAL DE FÓRMULA TRUCK

Sexta-feira, 3 de agosto
8h30 – coletiva de imprensa com pilotos e dirigentes
11h00 – primeiro treino livre do GP Crystal (60 minutos)
14h00 – segundo treino livre do GP Crystal (60 minutos)
15h30 – primeiro treino livre de Marcas & Pilotos (60 minutos)

Sábado, 4 de agosto
8h20 – primeiro treino classificatório de Marcas & Pilotos (20 minutos)
9h00 – terceiro treino livre do GP Crystal (60 minutos)
10h20 – segundo treino classificatório de Marcas & Pilotos (20 minutos)
11h00 – quarto treino livre do GP Crystal (60 minutos)
12h50 – primeira bateria de Marcas & Pilotos (30 minutos mais duas voltas)
14h00 – treino classificatório do GP Crystal (90 minutos)
15h45 – Top Qualifying do GP Crystal (30 minutos)
16h30 – Truck Kids

Domingo, 5 de agosto
8h30 – warm up do GP Crystal (30 minutos)
9h20 – segundo bateria de Marcas & Pilotos (30 minutos mais duas voltas)
10h10 – desfile dos pilotos da Fórmula Truck (10 minutos)
10h30 – Truck Test
11h45 – show de motos com Jorge Negretti (25 minutos)
12h15 – show de caminhões com Dani, Gabi e Júnior (25 minutos)
13h10 – largada do GP Crystal de Fórmula Truck (60 minutos)

————————————————————————–
Texto: Grelak Comunicação
Imagem: Orlei Silva