Oito pilotos têm chances matemáticas de ficar com o título, entre eles Adalberto Jardim


A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, no dia 9 de setembro em Alta Gracia, na província argentina de Córdoba, vai apontar o novo campeão do Sul-Americano da categoria. Disputada pela terceira vez, a competição continental é composta por quatro das dez corridas confirmadas no calendário e atribui possibilidades matemáticas de título a oito dos 23 pilotos que vão formar o grid do GP ZF Astronic Fórmula Truck.

SULAMERICANO
Pilotos
Home NSR CAR SAO ARG
Pos Piloto UF Total
1 Beto MONTEIRO (I) 88 PE 5 25 2 17 7 56
2 André MARQUES (W) 77 SP 17 4 20 3 10 54
3 Leandro TOTTI (M) 73 PR 5 1 12 5 25 48
4 Adalberto JARDIM (W) 8 SP 14 7 1 17 39
5 Wellington CIRINO (M) 6 PR 1 6 6 25 0 38
6 Roberval ANDRADE (S) 15 SP 10 4 20 34
7 Felipe GIAFFONE (W) 4 SP 2 20 1 7 30
8 Paulo SALUSTIANO (V) 55 SP 12 5 8 25

—- x —-
Córdoba, Argentina, receberá a Fórmula Truck
O que o automobilismo, o golf, o revolucionário argentino Che Guevara e os jesuítas têm em comum? Aparentemente, eles aparecem em contextos bem distintos. Mas em Alta Gracia, no norte da província de Córdoba, eles estão bastante ligados – em seus contextos bastante específicos, evidentemente.

Todos eles são elementos fortemente presentes nesta pacata cidade argentina, de apenas 45 mil habitantes. O automobilismo, por exemplo, é representado pelo Autódromo Oscar Cabalén, um dos símbolos dos esportes a motor no País. E é neste autódromo que, de forma inédita, a Fórmula Truck sedia a 7ª etapa da Temporada 2012, etapa esta válida pelos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano (o líder do Campeonato Brasileiro é o piloto da ABF Racing Team, Leandro Totti, enquanto que o líder do Sul-Americano é o piloto da Scuderia Iveco, Beto Monteiro).

Campos de golf também dão o ar da graça no cenário esportivo dessa cidade. Aliás, campos de golfe não faltam na Argentina como um todo. Ainda que pequena, a cidade comporta dois campos com 18 buracos, o mesmo número de campos em metrópoles turísticas, como o Rio de Janeiro. São o “Alta Gracia Golf Club”, o terceiro mais antigo da Argentina (fundado em 1923) e “Potrerillo de Larreta”.

Enquanto os fãs de automobilismo e do golf podem aproveitar os esportes ao ar livre, Alta Gracia também já foi recomendada por outros bons ares – e não se trata da tradução do nome da capital argentina, Buenos Aires. Há 80 anos, o saudoso revolucionário Che Guevara, nascido na também argentina Rosário, se mudou para Alta Gracia com apenas 4 anos, por recomendações médicas. O futuro ilustre nome da Revolução Cubana e um dos símbolos do socialismo sofria de asma – e a casa localizada no bairro Villa Nydia, hoje, é o museu do ícone daquele país.

Aberto para visitações no dia 14 de julho de 2001, o turista tem a oportunidade de conhecer a infância de Che Guevara por meio de fotos, livros que colecionava e até mesmo uma réplica da moto Norton, usada por ele no famoso trajeto que deu origem ao filme “Diários de Motocicleta”, dirigido pelo brasileiro Walter Salles.

Outro aspecto que é impossível de ser ignorado quando se visita Alta Gracia é a forte influência católica, nas igrejas espalhadas nas principais ruas da cidade. Outrora estância jesuítica, foi nomeada patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Os interessados na cultura e história da cidade não podem perder a chance de conhecer o Museo Nac. Estancia Jesuitica de Alta Gracia y Casa del Virrey Liniers. Obras arquitetônicas como o Relógio Público (Reloj Público) e Gruta Virgen de Lourdes são outros passeios imperdíveis para quem se propõe a conhecer Alta Gracia.

Ingressos para a etapa de Córdoba já estão a venda

Os ingressos para a próxima etapa da Fórmula Truck, que acontece na cidade Alta Gracia, localizada na província de Córdoba (Argentina), nos dias 7, 8 e 9 de Setembro, já estão a venda e podem ser adquiridos através do site http://www.ticketek.com.ar/deportes

Assim como nas etapas do Brasil, há opções de compra para arquibancada, paddock (área de Box com local exclusivo sem alimentação) e área Vip (camarote com alimentação e bebidas).

Além da compra pela internet, a categoria irá disponibilizar em breve uma lista com pontos de venda de ingressos.

Credenciamento de imprensa para Etapa
Está em andamento o processo de credenciamento dos profissionais da imprensa para cobertura jornalística das ações que compõem o cronograma sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Marcado para os dias 7, 8 e 9 de setembro, o evento terá em disputa o Grande Prêmio ZF Astronic e marcará a primeira apresentação da categoria no Autódromo Oscar Cabalén, em Alta Gracia, na província argentina de Córdoba.

A solicitação de credenciamento de repórteres, radialistas, fotógrafos e cinegrafistas deve ser encaminhada por e-mail para o endereço eletrônico credenciamento@grelak.com.br, indicando no campo “Assunto” a mensagem “Credenciamento Fórmula Truck”. A solicitação deve especificar nome, e-mail e contato telefônico tanto do solicitante quanto do veículo de comunicação que representa, além do endereço do site do veículo de comunicação.

O acesso de fotógrafos e cinegrafistas às áreas ao redor do circuito durante a programação de treinos e corrida estará condicionado à participação em briefing específico com assessoria de imprensa e direção de prova da Fórmula Truck em data e horário a serem comunicados por e-mail, juntamente com a confirmação do recebimento do pedido. Os coletes para livre acesso à pista serão cedidos pela assessoria de imprensa ao término deste briefing.

O credenciamento de imprensa não contempla solicitações de blogs, canais de mídias sociais como Facebook e Twitter e sites pessoais, bem como de publicações impressas ou digitais ainda não lançadas. As solicitações dos jornalistas serão aceitas até as 18 horas da quarta-feira, dia 5 de setembro. As credenciais outorgadas serão entregues na sexta-feira (7) e no sábado (8), das 9h às 17h, no setor indicado do autódromo de Córdoba.

A corrida em Córdoba vai apontar o campeão sul-americano de 2012.

—————————————————–
Créditos: formulatruck.com, Orlei Silva e Cronomap