As dez etapas da Fórmula Truck 2013 já têm datas e locais definidos


O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck teve no último domingo (9) a última de suas etapas. A vitória do paranaense Leandro Totti, campeão sul-americano e brasileiro de 2012, consolidou no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), o encerramento da 17ª temporada da categoria, que se fez marcar por novas conquistas e pelo aumento da média de público que seus dez eventos evidenciou.

“Tivemos um bom ano, um crescimento de público entre 20 e 25 por cento”, revelou a presidente da categoria, Neusa Navarro. “E tivemos algumas alegrias, como reencontrar o nosso público em Cascavel depois de cinco anos e sermos a primeira categoria a correr lá nessa nova fase do autódromo. Outro grande momento foi a nossa corrida na Argentina”, acrescentou, sobre a inédita etapa realizada em Córdoba, em setembro.

A F-Truck já havia corrido três vezes na Argentina, sempre em Buenos Aires, em eventos realizados em conjunto com a Top Race V6. Em setembro, a categoria consolidou o desafio de consolidar um evento solo em outro país. “A etapa de Córdoba teve sucesso absoluto de público, mais de 40 mil torcedores. Foi uma conquista importante, era um desafio uma categoria brasileira correr sozinha e encher um autódromo na Argentina”, falou.

O sucesso foi suficiente para manter a pista de Córdoba no calendário de corridas para o campeonato de 2013, anunciado nesta segunda-feira (10). “Vamos voltar a Tarumã, o que nos dá muita alegria, a Truck tem uma história bonita naquela pista. Só deixamos de marcar etapas lá pelas condições ruins do autódromo, mas a reforma deste ano resolveu isso. Londrina é outra pista que volta ao calendário. 2013 será ainda melhor que 2012”, apostou.

O CALENDÁRIO
As dez etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck para 2013, segundo o calendário divulgado nesta segunda-feira, são as seguintes:
10 de março – Tarumã (RS);
7 de abril – Londrina (PR);
19 de maio – Caruaru (PE);
9 de junho – Goiânia (GO);
7 de julho – Interlagos (SP);
4 de agosto – Cascavel (PR);
8 de setembro – Córdoba (ARG);
13 de outubro – Guaporé (RS);
10 de novembro – Curitiba (PR);
8 de dezembro – Brasília (DF).

————————————————————-
Texto: Grelak Comunicação
Imagem: Orlei Silva