Para Jardim, boa posição no grid e caminhão com bom ritmo de prova são essenciais em Londrina


“Londrina é um dos circuitos mais travados da temporada, e por isso precisamos ter um caminhão que seja rápido em uma volta, para se classificar bem no grid, mas também bom em ritmo de prova”, disse Adalberto Jardim. Renato Martins, desta vez não estará na pista de Londrina acelerando – ele é o recordista de vitórias no circuito paranaense. Em 2013, o paulista está se dedicando exclusivamente ao trabalho de chefe de equipe da RM Competições, a oficial de fábrica da MAN Latin America.

“Aproveitamos este intervalo de quase um mês entre a primeira etapa e a corrida de Londrina para trabalhar junto com o pessoal da engenharia da fábrica da MAN Latin America, em Resende (RJ), a fim de já trazer uma evolução para a etapa deste final de semana”, diz Renato.

Em 2009 e 2011, Giaffone foi o vencedor em Londrina, mas é o próprio tetracampeão da Truck que ressalta a diferença para este ano. “Estamos com um caminhão completamente novo e com um regulamento diferente do que usávamos, que agora é o de motores 12 litros. Esta será nossa segunda corrida e vamos seguir com a filosofia de aprender o máximo e progredir com o desenvolvimento do caminhão”, diz Giaffone.

Depois de uma temporada de ausência no calendário, Londrina volta a receber o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade do norte paranaense, será o palco da segunda etapa, neste domingo (7), com largada às 13h10 e transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes. O evento será o 15º da história da categoria em Londrina e colocará em disputa o Grande Prêmio Crystal.

Os torcedores de Londrina e região também acompanham no site da categoria, o formulatruck.com.br, uma promoção que valerá participação no “Truck Test Volta Rápida”. O concurso cultural apontará um torcedor que tenha adquirido ingresso ou credencial e mais um acompanhante para duas voltas distintas pelo autódromo em um caminhão de corridas, como passageiros, ao lado de um dos pilotos participantes do GP Crystal.

Os primeiros treinos livres da segunda etapa da temporada 2013 da Fórmula Truck começam nesta sexta-feira (5), às 11h. O classificatório será no sábado (6), às 13h, e a corrida no domingo (7), também às 13h, com transmissão da TV Band ao vivo e em HD.

————————————————————-
Com informações de RF1 Jornalismo e Grelak Comunicação
Imagem: Orlei Silva