MAN Latin America vem subindo de produção a cada etapa e espera novo pódio neste domingo em Caruaru (PE)


Adalberto Jardim fala das características do circuito de Caruaru: “A pista é bem seletiva, com traçado bastante técnico”, diz o piloto do caminhão Volkswagen Constellation de número 8. A etapa deste final de semana da Fórmula Truck tem retrospecto bastante positivo para a equipe MAN Latin America. Em Caruaru, no agreste pernambucano, desde que os caminhões Volkswagen Constellation estrearam na categoria, em 2006, a equipe conquistou cinco vitórias nos últimos sete anos, sendo quatro delas com o piloto Felipe Giaffone.

Assim como a corrida inaugural da temporada em Tarumã, a etapa deste domingo será válida para os campeonatos brasileiro e sul-americano. A temporada 2013 está sendo marcada pela estreia do novo caminhão MAN TGX, pilotado por Giaffone, e dos quatro novos Volkswagen Constellation – todos com o motor de 12 litros.

Além do trabalho na oficina e na fábrica, a equipe MAN Latin America testou os caminhões na pista de Londrina neste intervalo de mais de um mês sem corridas da Fórmula Truck. “A engenharia não parou um segundo sequer desde a última prova, no começo de abril, e os resultado dos testes em Londrina foram animadores”, conta Renato Martins, chefe da equipe MAN Latin America na Fórmula Truck.

PROGRAMAÇÃO
Os treinos para o GP Aurélio Batista Félix, em Caruaru, terão início na sexta-feira (17), com duas sessões de 60 minutos, marcadas para as 11h e as 14h. No sábado (18) haverá mais dois treinos livres de 60 minutos, às 8h e às 10h. A tomada de tempos classificatória, definindo o grid, será aberta às 14h, com transmissão ao vivo pelo site formulatruck.com.br. A corrida de domingo terá largada às 13h15, com duração de 60 minutos.

——————————————————————-
Texto: Rodrigo França – RF1 Jornalismo
Imagens: Orlei Silva