Jardim treina em Curitiba visando etapa de Cascavel


A preparação para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck levou praticamente metade do grid da categoria à pista nesta semana. A pouco mais de duas semanas da corrida em Cascavel (PR), 11 dos 25 pilotos inscritos participaram de baterias de testes coletivos entre terça (16) e quarta-feira (17) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A atividade envolveu caminhões de quatro das seis marcas que compõem o grid.

Adalberto Jardim (AJ5 Racing) com seu Volkswagen Constellation participou do preparatório juntamente com a RM Competições, que atua na F-Truck com um caminhão MAN TGX e três Volkswagen Constellation equipados com motores MAN, participa com seus quatro pilotos da atividade preparatórias na pista da região metropolitana da capital paranaense. Felipe Giaffone, titular do MAN, Leandro Totti, Débora Rodrigues, André Marques, inscritos com os Constellation, revezam as experiências agendadas para os dois dias de testes.

“Todo mundo está trabalhando bastante na resistência dos caminhões. As últimas corridas têm sido marcadas por muito calor, muita velocidade, são autódromos com retas longas e bem rápidas”, observa Débora. “Nós trouxemos bastante coisa para testar, alguns acertos para reduzir a fumaça. Terminar as corrida é mais importante que fazer pole. Ficando na pista até o fim da corrida, não é difícil pontuar mais e estar perto do pódio”, ela acrescenta.

Também participaram dos treinos: Beto Monteiro (Scuderia Iveco), Diogo Pachenki e Paulo Salustiano (ABF Racing Team), Rogério Castro e Alberto Cattucci (ABF/Volvo) e Jansen Bueno (DB Motorsport).

————————————————
Texto: Grelak Comunicação
Imagem: Victor Lara