Movimentação da F-Truck no primeiro dia de treinos em Cascavel (PR)


A equipe MAN Latin America esteve entre os primeiros colocados nos dois treinos de hoje em Cascavel com os pilotos Leandro Totti e Felipe Giaffone. “Conseguimos bons ajustes que funcionaram em Curitiba e que estão mostrando resultado aqui em Cascavel. Em relação ao ano passado, houve uma melhora no asfalto, que corrigiu algumas ondulações e isso traz um novo componente de acerto nos caminhões”, explica Renato Martins, chefe da equipe MAN.

André Marques foi o 11º colocado, cinco posições à frente de Adalberto Jardim. Débora Rodrigues ficou na 24ª colocação. Os caminhões voltam para pista amanhã para a disputa de mais treinos livres e da classificação. A corrida será no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.

Fórmula Truck adere à campanha de prevenção ‘Cascavel Azul’

A Fórmula Truck aderiu na sexta etapa do Campeonato Brasileiro a uma campanha de conscientização sobre a necessidade de homens se submeterem a exames médicos preventivos. Denominada “Cascavel Azul”, a ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e da Associação Cascavel Rosa foi levada ao Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), onde a categoria terá domingo (4) a sexta das dez etapas de seu calendário.

Representantes da campanha participaram, na manhã desta sexta-feira (2), da entrevista coletiva com dirigentes e pilotos, no autódromo. A presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, o prefeito Edgar Bueno, o presidente do Automóvel Clube de Cascavel, Juraci Massoni, o deputado estadual André Bueno e os pilotos Pedro Muffato e Diogo Pachenki, representantes da cidade na categoria, falaram aos dezenas de jornalistas presentes.

A campanha foi destacada por Neusa. “A iniciativa está ajudando todos. Nós queremos vida. No ano passado foi o Cascavel Rosa. Agora, o Cascavel Azul, e vamos ajudar todos os homens para que possam se conscientizar, para que possam fazer todos os exames. Toda vez que houver uma campanha para ajudar o próximo, a Fórmula Truck estará junto. É uma campanha maravilhosa, todos os envolvidos merecem todos os cumprimentos”, falou.

O AUTÓDROMO
A revitalização do autódromo de Cascavel em 2012 e a volta da cidade ao circuito nacional do automobilismo foram temas abordados pelos jornalistas na coletiva. “A pista estava deteriorada, abandonada, estava começando a ser destinada a uma área econômica que não é o automobilismo. Então ouvimos os setores da sociedade, a própria Neusa, muita gente, e decidimos fazer um grande investimento na história da cidade”, recorda o prefeito Bueno.

O retorno do investimento é evidente, segundo o prefeito. “Já sentimos o resultado positivo para a imagem da cidade, que correu o Brasil e o mundo graças ao automobilismo. Economicamente é algo muito importante, porque se atrai muita gente, enche os hoteis, as lanchonetes, os restaurantes, empregos são gerados. Cascavel tem um histórico no automobilismo, foi muito importante termos resgatado nosso autódromo. A cidade está no rumo certo”.

A volta a Cascavel, onde a Fórmula Truck teve a primeira corrida de sua história em 1995, ainda em caráter extraoficial, desperta nostalgia em Neusa Navarro. “É emocionante, mesmo. A gente lembra de 18 anos atrás, o que era a Fórmula Truck e o que passou a ser. Para nós é gratificante, a gente é muito bem recebido aqui, o público é maravilhoso, a imprensa daqui faz a diferença na cobertura. Só podemos retribuir fazendo uma grande festa”, falou.

Juraci Massoni era presidente do Automóvel Clube da cidade quando a categoria teve seus primeiros eventos aqui. “Eu posso dizer que tivemos uma participação muito grande na Fórmula Truck, enfrentamos uma barra bastante pesada para que aquela primeira corrida acontecesse. Só temos a agradecer à Neusa e ao prefeito, porque se não fosse o que ele fez nós não estaríamos aqui hoje nesse evento tão importante para a nossa cidade”, considerou.

A projeção que Cascavel retomou a partir da revitalização do autódromo não alcança apenas o âmbito nacional, segundo Massoni. “Cascavel voltou a ser notícia em vários países. E, só para ilustrar o que é o automobilismo, nos próximos três ou quatro meses nós vamos ter eventos no autódromo em todos os fins de semana. Com certeza absoluta, não tem nada em Cascavel que dê tanta divulgação à cidade quanto o autódromo”, finalizou.

A programação do GP Aurélio Batista Félix prevê mais duas sessões de treinos livres para este sábado (3), marcadas para as 8h30 e as 10h15, cada uma com duração de 45 minutos. A tomada de tempos classificatória definindo as posições de largada será iniciada às 13h e terá transmissão ao vivo no site formulatruck.com.br. A corrida de domingo será transmitida ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes a partir das 13h.

——————————————————-
Com informações de RF1 Jornalismo e Grelak Comunicação
Imagens: Orlei Silva