Projeto “Truck Kids” celebra o Dia da Criança no centro de Guaporé


A movimentação do Grande Prêmio Crystal, oitava e antepenúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, será aberta nesta sexta-feira (11), véspera do feriado alusivo à Padroeira do Brasil e data em que se celebra o Dia da Criança. Enquanto os 26 pilotos vão à pista no Autódromo Nelson Luiz Barro, na cidade gaúcha de Guaporé, para os primeiros treinos livres, a categoria terá outro evento durante a tarde no centro da cidade.

A ação na Praça Vespasiano Correa terá em destaque o projeto Truck Kids e se dará em caráter especial, pela passagem do Dia da Criança. Todos os minicaminhões do projeto estarão à disposição de crianças de 6 a 12 anos para uma volta pelo circuito já montado no local. A atividade será iniciada às 14h e será estendida até as 18h. Cada criança participante doará um quilo de alimento não perecível, para repasse a uma entidade de Guaporé.

Na pista do autódromo, as atividades serão iniciadas às 11 horas, com o primeiro treino livre. A segunda está marcada para as 14h – serão 60 minutos em cada sessão. No sábado (12) haverá mais dois treinos livres, às 8h30 e às 10h15, com 45 minutos, cada. O treino classificatório terá início às 13h e será transmitido ao vivo no site formulatruck.com.br. A corrida, domingo (13), terá transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes, a partir das 13h.

———————————————————-
Texto: Grelak Comunicação
Imagem: Orlei Silva