Treinos somente no sábado em Caruaru (PE)

Caminhão de Adalberto Jardim para 2015Reunião realizada na manhã desta sexta-feira, entre pilotos, chefes de equipes, organização e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) definiu que não serão realizados treinos nesta sexta-feira no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco. O motivo é o atraso na chegada das carretas que carregam os equipamentos e os caminhões da mais popular categoria continental além de todo o material da cronometragem.

“Tivemos de mudar as atividades de pista deste final de semana, pois alguns caminhões ainda estão na estrada. Com isso, passamos para sábado dois dos três treinos que estavam marcados para sexta-feira”, disse Carlos Montagner, diretor de prova.

Com a alteração, a programação deste sábado passou a ter mais dois treinos livres (na sexta seriam três) de uma hora cada e que começam, respectivamente, às 8h30 e às 10h30. O terceiro treinamento está marcado para às 12h30 e nos 30 minutos de duração serão divididos os grupos A e B com os pilotos posicionados nas posições ímpares e nas pares.

Das 14h30 às 14h45 serão definidos os cinco classificados do Grupo A e das 14h50 às 15h05 os cinco do Grupo B. Entre 15h25 e 15h35 será disputado o Top Qualifying entre os dez mais rápidos e decidido o pole position da abertura da temporada da Fórmula Truck.

A programação de domingo, com a largada às 13 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes, está mantida.

—————————————————
Texto: Milton Alves
Imagem: Orlei Silva