Público da Fórmula Truck cresce em Campo Grande

A Fórmula Truck conquistou mais público no seu retorno a Campo Grande. Depois de quase cinco anos distante, a mais popular categoria do automobilismo da América do Sul voltou à capital do Mato Grosso do Sul e levou 36.592 torcedores ao autódromo para acompanhar a segunda etapa da 20ª temporada. Em termos comparativos, em 2010, até então a última vez da Truck na cidade, foram 34.823 presentes. Agora, os fãs vibraram com as brigas nos 3.510 metros do exigente traçado e viram a vitória de Leandro Totti (MAN Latin América), com Paulo Salustiano (Mercedes-Benz) em segundo lugar e Djalma Fogaça (Ford) na terceira posição.

Na abertura da temporada, realizada no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, a Fórmula Truck teve 44.260 pessoas na corrida e manteve importante média obtida praticamente desde sua primeira prova, ocorrida há quase duas décadas. Nos últimos anos a média de público tem sido acima dos 40 mil por etapa. Em 2014 atingiu 43.774 torcedores nas dez corridas.

A terceira prova de 2015 está marcada para o dia 17 de maio no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, cidade do Norte paranaense.

CALENDÁRIO DE 2015
1º de março – Caruaru (PE)
12 de abril – Campo Grande (MS)
17 de maio – Londrina (PR)
14 de junho – Brasília (DF)
12 de julho – Goiânia (GO)
9 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro – Curitiba (PR)
4 de outubro – Guaporé (RS)
8 de novembro – Cascavel (PR)
6 de dezembro – São Paulo (SP)

___________________________________
Texto: Milton Alves