Equipe de Adalberto Jardim já trabalha no caminhão em Goiânia (GO)

Adalberto Jardim em Goiânia 2015Os motores dos caminhões da Fórmula Truck começam a roncar forte nesta sexta-feira no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. A partir das 11 horas será disputado o primeiro treino livre da quinta etapa da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Este treinamento terá os mesmos 60 minutos do segundo e último do dia, marcado para às 14 horas.

Os dois primeiros contatos dos pilotos com a pista servem para fazer os acertos iniciais para a corrida deste domingo às 13 horas.

O terceiro treino livre acontece no sábado, mas das 9h às 9h45. Este treinamento define as posições dos pilotos para, às 14 horas, começar o classificatório. Os que terminarem nas posições ímpares (1º, 3º, 5º, 7º etc) integram o Grupo A enquanto os que encerrarem os trabalhos nos postos pares (2º, 4º, 6º, etc) formam o Grupo B. A série A entra na pista a partir das 14 horas e terá 15 minutos para definir os cinco mais velozes. Os pilotos do Grupo B treinam, pelos mesmos 15 minutos, a partir das 14h30 e também lutam pelos cinco primeiros lugares.

Adalberto Jardim

Os dez mais velozes, cinco do Grupo A e cinco do B, se classificam para o Top Qualifiyng, que com 10 minutos de duração, a partir das 15h05, e decidem a quinta pole position da temporada.

Criado em 2015 para dar mais equilíbrio ainda ao Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, o restritor é uma peça colocada na entrada de ar do turbo que reduz a potência dos motores dos três primeiros colocados na classificação geral.

Galeria F Truck 20 Anos será aberta no sábado em Goiânia

Os torcedores do Estado de Goiás poderão ver pela primeira vez a Galeria Fórmula Truck 20 Anos a partir deste sábado, dia 11. Criada especialmente para comemorar os 20 anos da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul, a Galeria funcionará no sábado durante todo o dia, dentro do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. No espaço reservado e coberto, estarão em exposição, entre outros itens, dois caminhões antigos, um FNM e o histórico Scania número 5, com o qual Aurélio Batista Félix, o criador da categoria, fez sua primeira corrida. Nos vários totens distribuídos na tenda montada especialmente para receber a Galeria Fórmula Truck 20 Anos os torcedores também poderão ver fotos antigas de corridas realizadas desde a década de 90, quando tudo teve início.

Além disso, serão apresentados ao público troféus, capacetes e um macacão de Aurélio Batista Félix, miniaturas de caminhões, livros antigos e outras curiosidades que, com certeza, atrairão a atenção dos fãs do automobilismo, especialmente os da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul.

Caminhões de brinquedo

Para alegrar ainda mais a garotada de Goiânia e região, que participou do Truck Kids na quarta e na quinta-feiras, a Fórmula Truck apresenta outra boa novidade nesta quinta etapa da temporada. Lançado na corrida anterior, disputada no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, estarão à disposição na loja, situada na parte interna do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, os caminhões de brinquedo. A venda começa sexta-feira às 9 horas e se encerra domingo. A miniatura é de plástico e tem 33,5 centímetros de comprimento, 18 cm de altura e 16 de largura. Pelo jeito será difícil convencer os pais a deixarem o brinquedo na mão dos filhos, mas o principal objetivo deste lançamento é dar diversão às crianças, pois o minicaminhão tem detalhes em dourado, inclusive as quatro rodas, também feitas de plástico. Quem é fã da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul não pode perder! O preço é R$ 49,90.

——————————————————
Texto: Milton Alves
Imagens: Orlei Silva