Está aberto o credenciamento de imprensa para a etapa de Londrina da Fórmula Truck 2016

Está aberto o credenciamento dos profissionais de imprensa que pretendem fazer a cobertura jornalística da última prova da temporada da Fórmula Truck. A corrida será no sábado, dia 10 de dezembro, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina.

O pedido de credenciamento de repórteres, repórteres fotográficos, repórteres cinematográficos e radialistas deve ser feito individualmente no banner de credenciamento no site da categoria (http://www.formulatruck.com.br/credenciamento.asp). A ficha tem vários pontos obrigatórios a serem preenchidos e o simples envio não implica na confirmação do credenciamento, que será feita por email somente para os aprovados pela organização da Fórmula Truck.

Fotógrafos e cinegrafistas – O acesso às áreas liberadas, ao redor do traçado, estará condicionado à presença dos profissionais no briefing específico que será dado pelo diretor de prova em dia e horário a ser confirmado pela Assessoria de Imprensa da categoria que tem o maior público do Brasil. O colete que libera o acesso à pista será entregue somente depois do briefing. Todos os portadores de coletes têm de pegar um mapa com os locais proibidos assinalados e que também será fornecido pela assessoria.

Além da pessoal e obrigatória participação no briefing com o diretor de prova, também será verificada a parte técnica, pois, por questão de segurança, é exigido uma lente de, no mínimo 300 milímetros, para o trabalho na pista. É proibido o repasse do colete e a troca de fotógrafos e ou cinegrafistas de um dia para o outro sob pena de se perder o colete de acesso à pista.

O credenciamento de imprensa não contempla solicitações de blogs, canais de mídias sociais como Facebook e Twitter e sites pessoais e não ligados ao meio automobilístico, bem como de publicações impressas ou digitais ainda não lançadas. Os pedidos para a prova de Londrina serão recebidos, impreterivelmente, até às 17 horas da quarta-feira, dia 7 de dezembro. A retirada deve ser feita pelos próprios solicitantes no contêiner de credenciamento situada na entrada do autódromo na quinta e na sexta (dias 8 e 9 de dezembro) das 9 às 17 horas.

______________________________________________
Texto: Milton Alves