Na primeira corrida da Copa Truck Caruaru, Jardim larga da quarta fila

Após os problemas no motor do caminhão nos treinos livres da quinta-feira, hoje já com o bruto em perfeita ordem, o paulista Adalberto Jardim acelerou forte seu Volkswagen no terceiro treino livre, fechou como quarto mais rápido e também no classificatório onde conquistou a oitava posição no grid para a abertura da Copa Truck Nordeste. A largada da primeira bateria está marcada para as 14h08, enquanto a segunda começará às 14h43, ambas com transmissão ao vivo pelo SporTv 2.

UM SÁBADO CHEIO DE ATRAÇÕES EM CARUARU

‘São João Mais Animado do Brasil’ já ficou para trás, mas não será por falta de atrações que o público de Caruaru e região vai deixar de se divertir neste sábado na passagem da Copa Truck pelo Autódromo Internacional Ayrton Senna. Os organizadores da mais nova categoria do automobilismo brasileiro capricharam no cardápio de entretenimento para a grande massa de torcedores aguardada para a abertura da Copa Nordeste.

A música, como sempre, terá espaço garantido para os apaixonados da Nação Truck. O trio elétrico Naja, um dos mais conhecidos no estado de Pernambuco, levantará as arquibancadas e área VIP com sua poderosa massa sonora. Dança tipicamente nordestina, o forró esquentará o clima ameno característico desta época do ano na voz da cantora Rosimar Lemos e sua banda. O ritmo sertanejo também terá vez com Alessandro Maia, uma das grandes revelações do gênero e presença garantida nas baladas.

Na pista, a novidade será o Desafio dos Brutos, com uma pegada de futebol. Os trucks do pernambucano Beto Monteiro, defendendo as cores do Sport do Recife, e do paulista Roberval Andrade, levando o escudo do Corinthians, vão participar de uma prova de arrancada e freada no espaço de 200 metros, ao final do qual os pilotos só poderão derrubar um dos três cones posicionados na linha de chegada, colocando em xeque a velocidade e perícia dos astros da Copa Truck. O show de moto do grupo Força Máxima, com manobras radicais capazes de tirar o fôlego, complementará o sábado de diversão dos torcedores em Caruaru.

Em Caruaru, além do autódromo, os ingressos podem ser comprados nos cinco postos credenciados Dislub e na banca de revistas Terceiro Mundo (Av. Rio Branco, 20, Nossa Senhora das Dores). Os postos credenciados Dislub também têm ingressos à venda no Recife, Jaboatão dos Guararapes. Gravatá e Paulista.

O grid ficou assim:

1 – Felipe Giaffone (VW), 1min52s565
2 – Wellington Cirino (Mercedes), a 0s423
3 – David Muffato (VW), a 1s219
4 – Sérgio Ramalho (Ford), a 1s324
5 – Djalma Fogaça (Ford), a 1s523
6 – Leandro Totti (Volvo), a 1s494
7 – Régis Boessio (Volvo), a 1s729
8 – Adalberto Jardim (VW), a 1s815
9 – André Marques (Mercedes), a 1s892
10 – Roberval Andrade (Iveco), a 2s215
11 – Witold Ramasauskas (VW), a 2s863
12 – Débora Rodrigues (VW), a 3s079
13 – Renato Martins (VW), a 3s213
14 – Joel Mendes Jr. (Scania), a 3s265
15 – Duda Bana (Scania), a 3s654
16 – José Maria Reis (Scania), a 9s851
17 – Beto Monteiro (Iveco), sem tempo

Danilo Dirani (Scania), Jaidson Zini (Scania) e Luiz Lopes (Iveco) foram desclassificados por excesso de fumaça.


Texto: Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Imagens: Fábio Oliveira