Caio Collet estreia na Indy NXT no circuito de rua de Saint Petersburg

Brasileiro compete na categoria de acesso à Fórmula Indy pela HMD Motorsport, atual campeã

Caio Collet
Jonah Bingham / HMD Motorsports

Neste fim de semana Caio Collet inicia sua trajetória no automobilismo norte americano com a disputa da primeira etapa da Indy NXT, no traçado de rua de Saint Petersburg. O brasileiro compete pela atual campeã HMD Motorsports no carro #18, na categoria de acesso à Fórmula Indy.

Com seis anos de experiência nos monopostos, Collet espera se adaptar rapidamente ao automobilismo americano e as pistas do calendário da Indy NXT. O jovem piloto testou o Dallara IL-15 no tradicional Chris Griffis Memorial, em Indianápolis e em Barber, no Alabama, sempre ocupando as primeiras colocações.

Com um currículo de peso, Collet chega aos Estados Unidos com o título da Fórmula 4 Francesa em 2018, vice-campeonato na F-Renault Eurocup em 2020 e três temporadas na FIA F3, com três vitórias e 11 pódios no total.

A estreia acontece no circuito de rua de St. Pete, na Flórida, inédito para o piloto brasileiro. Na sequência a Indy NXT chega ao circuito de Barber, no Alabama, no mês de abril.

Em junho a categoria passará por Detroit, Road America e prevê uma rodada dupla no tradicional circuito de Laguna Seca. Em julho serão disputadas as etapas de Mid-Ohio e Iowa, em que Caio Collet terá o inédito desafio de correr no circuito oval.

Em agosto a ação retorna de novo no oval, em Gateway, na sequência acontece a etapa de Portland, em circuito misto e Milwaukee, novamente em oval. O campeonato encerra no circuito de rua de Nashville, em setembro.

A prova de St. Petersburg acontece neste domingo, às 12h00, com transmissão ao vivo para o Brasil pelo serviço de streaming Star +.

O que ele disse:

“Estou bem animado, é um novo desafio na minha carreira. Fica até um pouco difícil falar em expectativa já que é minha estreia na categoria, mas nos testes fomo muito competitivos, vamos ver agora na etapa. Do meu lado, fizemos tudo que podíamos em termos de preparação. A gente sempre quer ganhar, começar a temporada bem, mas ainda tenho que aprender bastante e pegar familiaridade com o carro e equipe, isso leva tempo. Nos testes fomos rápidos, então estou bem animado. Quero agradecer a todos que fizeram parte deste projeto, não foi fácil estar aqui então agora é dar o máximo na etapa.”

Caio Collet

Calendário da temporada 2024 da Indy NXT

10/3 – St. Petersburg (circuito de rua)28/4 – Barber Motorsport Park10/5 – Misto de Indianápolis (corrida 1)11/5 – Misto de Indianápolis (corrida 2)02/6 – Detroit (circuito de rua)09/6 – Road America22/6 – Laguna Seca (corrida 1)23/6 – Laguna Seca (corrida 2)07/7 – Mid-Ohio13/7 – Iowa (oval)17/8 – Saint Louis (oval)25/8 – Portland31/8 – Milwaukee (oval)15/9 – Nashville (circuito de rua)

Programação da etapa:

Sexta-feira, 08 de março15:35 – Treino Livre 1

Sábado, 09 de março10:25 – Treino Livre 215:05 – Classificação

Domingo, 10 de março12:00 – Corrida

Por: Luis Ferrari

Matéria completa aqui: https://www.highspeedbrazil.com.br/caio-collet-estreia-na-indy-nxt-no-circuito-de-rua-de-saint-petersburg/

You may also like...