Embalado por vitória, Enzo Fittipaldi mira manter boa fase na F2 na Austrália

Brasileiro é o vice-líder do campeonato e destaca bom entrosamento com a Van Amersfoort

Enzo Fittipaldi
(James Gasperotti/RF1)

A Fórmula 2 visita pela segunda vez na história o circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália, neste final de semana, e Enzo Fittipaldi espera manter o bom momento na temporada. A vitória obtida há duas semanas em Jeddah, na Arábia Saudita, aliada ao terceiro lugar na prova sprint, levaram o piloto da Van Amersfoort à vice-liderança do campeonato após duas etapas.

O brasileiro destaca que o entrosamento com a equipe holandesa ocorreu de forma rápida, o que faz com que o trabalho transcorra de forma positiva. Para a passagem da F2 pelo traçado de 5.278 metros, a expectativa de Fittipaldi é a de repetir o desempenho da rodada dupla saudita.

“Melbourne é uma pista bem recente para os carros da F2, mas o objetivo nosso permanece sendo o mesmo: brigar por vitórias e pódios, como aconteceu na Arábia Saudita. Estou me sentindo muito bem com a equipe, todos trabalham muito forte e é um time incrível. Viemos de vitória e pódios em um circuito de rua e espero que a gente possa conseguir mais um bom resultado em uma pista urbana, mesmo sendo um traçado bem diferente”, diz Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.

Por conta da grande diferença de fuso horário em relação ao Brasil, as atividades da Fórmula 2 na Austrália serão abertas ainda na noite de quinta-feira, quando ocorre o treino livre. A classificação será realizada na madrugada de sexta-feira, com as corridas marcadas para o sábado, à 0h15 e às 21h35. O BandSports mostra toda a programação ao vivo.

Quinta-feira, 21 de março20h – treino livre

Sexta-feira, 22 de março3h30 – classificação

Sábado, 23 de março0h15 – corrida 121h35 – corrida 2

Luiz Felipe Chaguri – Agência RF1

Matéria completa aqui: https://www.highspeedbrazil.com.br/embalado-por-vitoria-enzo-fittipaldi-mira-manter-boa-fase-na-f2-na-australia/

You may also like...