Lucas Fecury estreia no Turismo com quinto lugar no TCR South America em Interlagos

Correndo ao lado de Arthur Leist, Fecury faz stint consistente na primeira experiência em modelos de tração dianteira, e termina no top-5

Lucas Fecury
(Rafael Gagliano)

A estreia de Lucas Fecury em categorias de Turismo foi das mais bem sucedidas. Correndo ao lado de Arthur Leist na etapa de abertura do TCR South America, o piloto maranhense, que atua regularmente na USF2000 nos Estados Unidos, garantiu a quinta posição ao final da prova disputada neste domingo (14) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Fecury foi o responsável por andar na primeira das duas fases de 40 minutos de duração da corrida deste domingo, e conseguiu entregar em boas condições para Leist completar a prova, garantindo a quinta colocação no complemento da disputa na capital paulista.

“Acho que foi uma surpresa agradável terminar em quinto. Busquei me adaptar ao carro, vendo o que podia fazer para melhorar o carro dentro das condições que a gente tinha. O Arthur pegou o carro e fez um corridão. Estou feliz com minha estreia aqui. Não tivemos basicamente nenhum problema”, disse Fecury, logo após a prova.

“A corrida foi positiva. Eu treinei pouco, pois o Lucas tinha menos experiência de Turismo, e demos o maior número de voltas para ele. A classificação foi boa. Largamos em décimo e o ritmo era bom. Larguei bem, fui agressivo no começo e, na parte final, algumas posições sobraram no final e a gente aproveitou. Para uma primeira experiência de tração dianteira, foi positivo”, completou Leist.

Os dois competidores voltam suas atenções para categorias distintas na sequência da temporada. Fecury retorna aos Estados Unidos para correr pela USF2000, categoria que entre os dias 9 e 11 de maio vai ao circuito misto de Indianápolis. Leist retorna a Interlagos no próximo final de semana para a terceira etapa da Stock Car.

Por: Luiz Felipe Chaguri  – Agência RF1

Matéria completa aqui: https://www.highspeedbrazil.com.br/lucas-fecury-estreia-no-turismo-com-quinto-lugar-no-tcr-south-america-em-interlagos/

You may also like...