México poderá receber etapa da Fórmula Truck

A temporada 2011 da Fórmula Truck ainda não acabou – restam 4 etapas -, mas a organização da categoria já planeja como será o seu próximo ano. Além de pensar no calendário oficial, a presidente da categoria, Neusa Navarro Félix, planeja mais novidades para 2012, principalmente com a tentativa de inclusão de uma nova praça internacional.

“A cada ano que passa temos que apresentar algo melhor que o ano anterior. Essa é nossa meta, sempre valorizando nosso público, que é o mais importante para nós. Pelo terceiro ano consecutivo temos Buenos Aires em nosso calendário. Além da Argentina, planejo levar a Truck para outros países, inclusive já estou em conversa com o governo do México para a realização de uma etapa lá. Esse ano, o nosso público está sendo superior ao de 2010 a cada etapa que passa, e estou muito satisfeita com isso”, revelou a Presidente.

Primeira categoria nacional a ter suas corridas transmitidas em HD, a Fórmula Truck não pára de inovar. Recentemente lançou sua loja virtual de produtos oficiais, que pode ser acessada no endereço: www.lojaformulatruck.com.br. Após o imenso sucesso de sua loja oficial presente em todas as etapas por onde a categoria passa os fãs na internet também poderão adquirir seus produtos oficiais e receber em casa.

Outra novidade que ocorreu em 2011 foi a implantação de dois Campeonatos, o Brasileiro e o Sul-americano. Com essa ação, a categoria se tornou de vez uma categoria sul-americana com campeonatos específicos, o que é bom para a organização, pilotos e patrocinadores. No dia 4 de Setembro, em Buenos Aires, será definido o Campeão Sul-Americano de 2011, que além da Argentina, são válidas as etapas de Santa Cruz do Sul e de São Paulo. A prova de Buenos Aires será transmistida ao vivo às 13h (de Brasília) pela Band para todo o país.

————————————————-
Texto: Anderson Marsili – MPTeam