Adalberto Jardim treina no Velopark junto com a RM Competições

Adalberto Jardim, piloto da AJ5 Racing, treinou no Velopark com um dos caminhões da RM Competições – seu Volkswagen Constellation ainda passa por uma revisão, já que foi reconstruído depois do acidente nos treinos para a última etapa de 2011, em Brasília. “Essa troca de informações é fundamental para o desenvolvimento, e o nosso trabalho todo é feito em conjunto com a engenharia da fábrica. Tudo o que a gente leva daqui será implantado no meu caminhão, também”, disse.

As duas equipes que utilizam os caminhões Volkswagen Constellation treinaram no Velopark. A RM Competições foi à pista com os pilotos Renato Martins, Felipe Giaffone e André Marques. “O que fizemos foi testar bastante no trabalho de adaptação à nova bomba de combustível. Sofremos um pouco, mas conseguimos ajustar tudo e virar bons tempos. Está tudo em ordem”, avaliou Giaffone, tricampeão brasileiro da Truck.

Martins, piloto e chefe da RM Competições, destacou sua surpresa com o desempenho de Marques em seu primeiro contato com a equipe. “O André teve uma assimilação muito rápida do caminhão Volkswagen. Ele andou muito rápido. Trabalhamos aqui no Velopark por três dias, a maior parte do tempo foi despendida ao ajuste da nova bomba”, informou. A RM Competições não fará mais testes até a abertura da temporada, em março.

—————————————————
Texto: Grelak Comunicação
Imagem: Fernando P. Nunes