Piloto Adalberto Jardim juntamente com os demais pilotos da Volkswagem visitam o GRAACC

Nesta segunda-feira que inicia a semana da prova mais importante do ano da Fórmula Truck, o GP de São Paulo, que será disputado domingo, em Interlagos, os pilotos da equipe oficial da MAN Latin America visitaram os pacientes do GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

Os cinco pilotos que competem com caminhão Volkswagen Constellation (Felipe Giaffone, André Marques, Renato Martins, Debora Rodrigues e Adalberto Jardim) estiveram no hospital localizado na Vila Mariana em visita a duas áreas especiais: a quimioteca, onde as crianças recebem quimioterapia, e a brinquedoteca, espaço colorido com brinquedos e jogos para as crianças se distraírem enquanto aguardam as consultas e exames. A equipe também conheceu o Centro de Transplante de Medula Óssea, os laboratórios de genética e o centro de reabilitação do hospital.

No encontro, os pilotos formalizaram o apoio à Instituição, por meio da aplicação da marca ‘GRAACC’ nos caminhões das provas, além de conhecer a história das crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e o trabalho que o GRAACC realiza na área da oncologia pediátrica.

Agora, os pilotos da MAN Latin America concentram os esforços na preparação do time para a etapa paulista, onde são esperadas cerca de 50 mil pessoas. Os treinos em Interlagos serão disputados a partir de sexta-feira. A corrida será no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo da TV Band.

Sobre o GRAACC
Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde europeias e norte-americanas.

O GRAACC tem um hospital próprio e realiza mais de 23 mil consultas, 1,4 mil cirurgias e 1,7 mil sessões de quimioterapia anualmente. Com um orçamento de R$ 72 milhões anuais, atende em média 2.700 crianças e adolescentes por ano. Informações: www.graacc.org.br.

Sobre a MAN Latin America
A MAN Latin America foi criada oficialmente em 2009, com a aquisição da Volkswagen Caminhões e Ônibus pela MAN SE (empresa mãe do Grupo MAN). Além da liderança na Fórmula Truck, é a maior fabricante de caminhões, e a segunda maior de ônibus, da América do Sul. Oferece uma linha completa de caminhões e ônibus Volkswagen além dos caminhões extrapesados MAN, com mais de 40 modelos disponíveis comercializados em 30 países da América Latina, África e Oriente Médio.