Autódromo de Cascavel prepara estrutura para acampamento dos torcedores da Truck

Faltando menos de três semanas para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, o ritmo da preparação no Autódromo Internacional de Cascavel, que leva o nome de seu fundador Zilmar Beux, é intenso. O local passa por obras de revitalização, tanto da pista quanto dos novos boxes, e terá sua reinauguração marcada pela corrida da categoria, marcada para o dia 5 de agosto, que terá em disputa o Grande Prêmio Crystal.

Além da atenção à pista e à infra-estrutura que atenderá as equipes, o trabalho no autódromo prioriza condições ao público esperado para todo o fim de semana da corrida. Em Cascavel, tal qual acontece em autódromos como os de Guaporé e Tarumã, ambos no Rio Grande do Sul, milhares de torcedores acampam no autódromo desde o primeiro dia de treinos livres e lá se mantêm sob barracas e toldos até o encerramento do evento.

“O acampamento no autódromo é uma tradição que Cascavel sempre teve, que sempre vai ter”, observa o prefeito Edgar Bueno. Ele enumera pontos da lista de melhorias que contemplam o costume dos torcedores paranaenses. “Nós providenciamos duas redes de energia elétrica e abastecimento de água na área do estacionamento, onde acontecem os acampamentos, e a Fórmula Truck também vai providenciar dezenas de banheiros químicos”, diz.

A presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, enaltece a tradição de acampamentos no autódromo. “Desde que a categoria teve sua primeira prova em Cascavel, em 1995, os torcedores da região tomam conta do autódromo. Esse evento vai ser uma grande festa durante os três dias. O autódromo vai se transformar em uma grande cidade, com milhares de pessoas acampadas, tem tudo para ser o maior dos nossos eventos em Cascavel”, ela aposta.

A etapa da Fórmula Truck em Cascavel terá uma atração extra. Bueno confirmou no início da tarde desta quarta-feira (18), em reunião com pilotos e representantes do Campeonato Metropolitano de Marcas, a inclusão das duas baterias da segunda etapa na programação do evento de 4 e 5 de agosto, com uma prova no sábado e outra no domingo. Os horários da competição regional para treinos e corridas serão definidos nas próximas semanas.

_____________________________________________________________________
Texto: Grelak Comunicação
Créditos da Imagem: Orlei Silva