Cascavel recebe Truck Kids neste domingo no kartódromo


Uma ação social programada para este domingo (29) no Kartódromo Municipal Delci Damian vai marcar o início às atividades da Fórmula Truck em Cascavel. Uma semana antes da sexta etapa do Campeonato Brasileiro, ponto alto da reinauguração do autódromo da cidade paranaense, os minicaminhões do projeto Truck Kids estarão na pista do kartódromo, onde neste sábado (28) serão encerradas as disputas do 47º Campeonato Brasileiro de Kart.

Coordenado por Patrícia Meleiro, o projeto Truck Kids acompanha as etapas da F-Truck, reunindo estudantes de escolas públicas nas praças que recebem estes eventos, que dão voltas pelas pistas de corrida sempre aos sábados, momentos depois dos treinos classificatórios. Além disso, é levado a eventos como o de domingo em Cascavel, onde terá caráter beneficente – cada participante contribui com um quilo de alimento não perecível.

A atividade de domingo no Kartódromo Delci Damian terá início às 10h e será aberta a crianças entre 6 e 12 anos, que poderão dar voltas pela pista nos minicaminhões conduzidos por pilotos profissionais de Cascavel. Pedro Muffato, Ângelo Giombelli, André Pedralli, Giovanni Tavares, Gustavo Myasava e Edgar Bueno Neto, além de outros nomes do esporte automotor da cidade que terão participação confirmada na véspera do evento.

A presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, confirmou presença no kartódromo. “É um projeto pelo qual eu tenho muito carinho, e fico feliz por poder trazer o Truck Kids a Cascavel pela primeira vez”, ela afirma – o projeto não existia em 2007, quando a categoria teve sua última corrida na cidade. “A implantação do Truck Kids aconteceu em 2009, então vai ser uma novidade na cidade. Mas garanto que vocês vão amar”, apostou a dirigente.

—————————————————
Texto: Grelak Comunicação
Imagem: Orlei Silva