Calendário impediu categoria dos caminhões de integrar programação das Seis Horas de São Paulo


Passada a movimentada etapa argentina dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck, a presidente da categoria, Neusa Navarro, esteve nesta sexta-feira (14) no autódromo paulista de Interlagos, visitando os bastidores e acompanhando os treinos preparatórios para a corrida “Seis Horas de São Paulo”. Com largada às 12h deste sábado (15), a prova valerá pontos para o Campeonato Mundial de Endurance.

Neusa foi recebida pelo ex-piloto Emerson Fittipaldi, promotor da etapa brasileira do Mundial de Endurance. “Todos conhecem o talento e a grandeza do Emerson como piloto, e está claro que ele conseguiu exercitar todas essas qualidades também como promotor de eventos. Está irretocável”, observou a dirigente, que conversou por alguns minutos com o bicampeão da Fórmula 1 em seu escritório no Autódromo José Carlos Pace.

Foi justamente a realização da corrida na Argentina, no último domingo (9), que impediu a Fórmula Truck de integrar a programação das “Seis Horas de São Paulo”. “Nós recebemos o convite do Emerson, mas a proximidade das datas entre nossa corrida em Córdoba e o evento do Mundial não permitiu que participássemos. É uma pena, o evento está maravilhoso e o convite feito pelo Emerson foi motivo de orgulho para a Fórmula Truck”.

A Fórmula Truck, segundo o convite feito por Fittipaldi, faria parte da programação com o show de acrobacias com caminhões apresentado pelos irmãos Gabrielle, Danielle e Júnior Félix, com o projeto social Truck Kids e seis caminhões de competição. “Ficou para a próxima”, segundo Neusa Navarro. A temporada 2012 da Fórmula Truck terá sequência no dia 14 de outubro, com a oitava etapa do Campeonato Brasileiro em Guaporé (RS).

——————————————————————-
Texto: Grelak Comunicação
Imagem: Amana Salles / Publifoto