Caruaru movimenta os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano da Fórmula Truck


A volta da Fórmula Truck a Pernambuco no mês de maio vai movimentar toda a matemática da disputa pelos títulos de 2013. Confirmada para dia 19, a corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru, vai valer pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro da categoria. Será também a segunda etapa do Campeonato Sul-Americano. Com tabelas pontuações distintas, as duas competições têm protagonistas distintos à luz da matemática.

A prova que abriu a temporada no circuito de Tarumã, dia 10 de março, valeu pelos dois campeonatos. A etapa seguinte, no dia 7 de abril na pista paranaense de Londrina, só contou pontos pelo Campeonato Brasileiro.

Das dez corridas que compõem o calendário da Truck na temporada de 2013, quatro têm suas pontuações somadas em separado para efeito do Campeonato Sul-Americano, instituído na categoria em 2010. Além de Tarumã e Caruaru, também integram a versão continental a quinta etapa, marcada para 7 de julho em Interlagos (SP), e a sétima, que vai levar a categoria de volta ao circuito de Córdoba (ARG) para a corrida do dia 8 de setembro.

Nos campeonatos de Marcas da Fórmula Truck, em que cada marca de caminhão tem computados os pontos obtidos por seus três pilotos de melhor colocação a cada etapa.

——————————————————
Texto: Grelak Comunicação
Imagem: Orlei Silva