Fórmula Truck vive expectativa de autódromo lotado na sétima corrida da temporada de 2013


Integrando o calendário desde 2009, a etapa argentina do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck leva pilotos e equipes nesta semana à província de Córdoba. A corrida deste domingo (8) no Autódromo Oscar Cabalén, na cidade de Alta Gracia, será a sétima das dez etapas da competição, valendo também como quarta e última prova do Campeonato Sul-Americano, em que seis dos 26 pilotos inscritos têm chance de conquista do título.

Único evento da categoria fora do território brasileiro nesta temporada, a etapa em Córdoba gera expectativa especial por parte dos pilotos, das equipes e dos profissionais envolvidos na produção. “A etapa da Argentina já se tornou especial para nós”, afirma a presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro. “É o quinto ano seguido que vamos para lá, e cruzar a fronteira para a nossa etapa internacional sempre traz uma expectativa muito boa”.

A etapa de Córdoba em 2012 reuniu mais de 45.000 torcedores. “Aquele foi nosso primeiro evento sozinhos na Argentina, depois de três anos correndo com a Top Race V6, e esperamos repetir a grande festa, com o grande público que sempre nos prestigiou por lá”, diz a presidente da Fórmula Truck. “Levar a categoria à Argentina era um sonho do Aurélio que eu faço questão de manter vivo”, acrescenta, citando o criador da competição, Aurélio Félix.

A equipe de produção da Fórmula Truck está em Alta Gracia há várias semanas. Só da parte da organização do evento, mais de 30 veículos entre ônibus e carretas carregadas com equipamento de infraestrutura cumpriram o trajeto de mais de 2.500 quilômetros entre a sede, em Santos (SP), e a cidade da Argentina. “Viemos para a Argentina com o time completo, para mais uma vez proporcionarmos um espetáculo inesquecível”, finaliza Neusa.

A programação da etapa final do Sul-Americano em Córdoba, que tem o mesmo fuso horário de Brasília, terá início na sexta-feira (6), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, marcada para as 11h e as 14h. No sábado (7) haverá mais dois treinos livres, de 45 minutos, a partir das 8h30 e das 10h15. O treino classificatório definindo as posições de largada terá início às 13h, com transmissão ao vivo do site formulatruck.com.br.

A corrida de domingo terá largada às 13h20. A transmissão ao vivo em
HD pela Rede Bandeirantes será aberta às 13h, contemplando o ambiente da decisão do título continental e mostrando detalhes de bastidores do evento. A narração será de Téo José, com comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Silvério e Vytor Zeidan. Em 2012, pole e vitória na etapa de Córdoba foram do paulista Felipe Giaffone, da RM Competições.

——————————————————————
Texto: Grelak Comunicação
Imagem: Orlei Silva