Piloto Adalberto Jardim vai em busca de ótimo resultado na Argentina

“Embarcando para Córdoba (ARG), mais uma corrida na F-Truck com muita vontade, assim como em todas as competições que participei até hoje, apesar de saber que nesta etapa ainda não conto com o motor com a nova evolução e que dá uma bela ‘cavalaria’ a mais, já comprovado pelos outros caminhões Volkswagem MAN. Porém nunca desisto, vai que dou a sorte de fazer um acerto melhor da suspenção e consigo um bom resultado, apesar deste circuito ter a maior reta de todos os que competimos, sei que fica difícil, mas temos que tentar e vou confiante”, disse Jardim, antes de partir para mais uma etapa da Fórmula Truck na Argentina.

O próximo domingo (14) será histórico para o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A sétima das dez etapas da temporada de 2014 será disputada em Córdoba, na província argentina de Alta Gracia, marcando a 200ª corrida da história da categoria desde sua homologação, em 1996, pela Confederação Brasileira de Automobilismo. É a sexta vez que a categoria dos caminhões tem uma corrida na Argentina – o país figura no calendário desde 2009.

O circuito do Autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, na província de Alta Gracia, é um dos que oferecem maiores médias de velocidade entre os 10 que compõem o calendário da Fórmula Truck.

Adalberto Jardim também fala sobre novidades que virão em breve: “Nos treinos irei informando a todos aqui do site tudo o que acontece e a partir da corrida de Guaporé o site de cara nova e com muita interatividade, com notícias do automobilismo como um todo. Quero agradecer a todos que visitam meu site e que estarei mais disponível sempre para ter mais e mais informações sobre a equipe e sobre o automobilismo. Um abraço a todos!”

PROGRAMAÇÃO
As atividades alusivas à etapa argentina terão início na quinta-feira (11), com a realização do Truck Kids no Centro Cívico de Córdoba, a partir das 13h – as ações do projeto social criado em 2009 também serão desenvolvidas no autódromo na tarde de sexta-feira (12), a partir das 15h30, logo após o término da programação de treinos livres. Serão duas sessões livres de treinos, com 60 minutos de duração, cada, com início previsto para as 11h e as 14h.

No sábado (13) serão realizadas mais duas sessões de treinos livres, com duração de 45 minutos, cada, a partir das 8h30 e das 10h15. As tomadas de tempo classificatórias para definição das posições de largadas terão início às 13h e serão transmitidas ao vivo pelo site formulatruck.com.br. A corrida de domingo será transmitida para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes em HD, a partir das 13h – a largada para 60 minutos de prova será dada às 13h15.

——————————————————-
Com informações de Grelak Comunicação e imagens de Orlei Silva.