Fórmula Truck de Adalberto Jardim está em Cascavel (PR) sendo preparado para primeiros treinos

F-Truck de Jardim em Cascavel-PRComeçam nesta sexta-feira os treinos livres da nona e penúltima etapa da Fórmula Truck. A partir das 11 horas, nos 3.058 metros do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, tem início o primeiro treino livre do final de semana e que começa a definir os mais velozes na pista da cidade do Oeste paranaense.

O segundo treinamento está marcado para às 14 horas, e também terá uma hora de duração. No sábado pela manhã será disputada a terceira prática do final de semana e que define a ordem dos dois grupos do treino classificatório.

Os pilotos que terminarem nas posições ímpares (1, 3, 5, 7 etc) ficarão posicionados no Grupo A, enquanto que os das colocações pares (2, 4, 6, 8 etc) estarão no Grupo B. De cada uma dessas duas séries saem os cinco primeiros que serão reunidos no Top Qualifying para definir o pole position desta nona etapa. A largada do Grande Prêmio Bridgestone Bandag está marcada para domingo às 13 horas.

Fórmula Truck em Cascavel-PR

Cascavel é a mais veloz pista do calendário da Fórmula Truck e exige muita técnica e habilidade dos pilotos. Somente em termos comparativos, a média da pole position na temporada passada foi de 142,0 km/h, conquistada justamente pelo tetracampeão Wellington Cirino, ganhador da última corrida em Guaporé. A segunda mais rápida desta temporada é Curitiba, que em 2015 teve média de 133,3 km/h.

Liberada visitação aos boxes

Com o objetivo de aproximar mais o público da categoria, dos pilotos e das equipes, a Fórmula Truck dá um presente ao torcedor de Cascavel, local da nona e penúltima etapa da temporada, a ser disputada no próximo domingo.

Todos os que comprarem ingresso de arquibancada poderão fazer a visitação aos boxes somente no sábado, das 10h30 às 13h30, pegar autógrafos e tirar fotos dos caminhões e com os pilotos. Antes, esse privilégio era limitado aos portadores de credenciais Paddock e VIP e agora foi estendido a todo o público que adquirir qualquer ingresso.

Os fãs que comprarem as credenciais de Paddock continuam a ter o direito de, no domingo, dar uma volta no Truck Teste, o que é diferente da Volta Rápida, exclusiva dos convidados dos patrocinadores e de empresas que adquirirem camarotes. Os portadores de ingressos das arquibancadas não terão acesso aos boxes no domingo.

Adalberto Jardim

Venda de ingressos

Lançado na etapa anterior, disputada em Guaporé, o Camarote Kit Torcedor é mais uma opção de ingresso para os fãs da Fórmula Truck em Cascavel acompanharem a corrida do domingo, a penúltima da temporada, no Autódromo Zilmar Beux. O ticket dará direito a acompanhar a prova de local reservado situado na área de box, com alimentação no domingo (veja mais informações abaixo) e um kit composto por uma camiseta personalizada silkada e um boné bordado da Fórmula Truck.

Essa nova credencial também dá direito a participar do Truck Teste, na manhã do domingo, além de acompanhar todos os treinos de sexta e sábado. Esta novidade e todos os outros tipos de ingressos (arquibancadas, Paddock e VIP) já podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja.

————————————————————
Com informações de Milton Alves e imagens de Orlei Silva.