Galeria Fórmula Truck está de volta a Londrina

Pela primeira vez os portadores de ingressos de arquibancada terão a oportunidade de ver de perto os caminhões e tirar fotos com os pilotos e de sentir mais ainda o clima da Fórmula Truck. Como nesta temporada o ingresso dá direito à visitação aos boxes, somente no sábado das 10h30 às 13h30, os torcedores também poderão ver a histórica Galeria Fórmula Truck 20 anos, que estará em exposição neste decisivo final de semana da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul.

Num espaço reservado, situado atrás dos boxes, estarão dois caminhões antigos, um FNM e o histórico Scania número 5, com o qual Aurélio Batista Félix, o criador da categoria, fez sua primeira corrida. Nos totens distribuídos na tenda montada especialmente para receber a Galeria Fórmula Truck 20 Anos estão fotos antigas de corridas realizadas desde a década de 90, quando tudo teve início.

Caminhões de brinquedo

Para alegrar ainda mais a garotada de Londrina e região, a Fórmula Truck apresenta aos minitorcedores os caminhões de brinquedo. Lançados nesta temporada, são fabricados em plástico e possuem detalhes para a meninada se divertir. A venda na loja oficial da Fórmula Truck, situada dentro do autódromo, começa sexta-feira (dia 4) às 9 horas e se encerra domingo à tarde. São várias e coloridas miniaturas, todas com 33,5 centímetros de comprimento, 18 cm de altura e 16 de largura. O principal objetivo é dar diversão às crianças, pois o minicaminhão é uma cópia fiel daqueles que no domingo estarão na pista. Estão à venda o caminhão 55 de Paulo Salustiano, vice-líder do campeonato e um dos que brigam pelo título, o 6 do tetracampeão Wellington Cirino e o 333 de Alex Fabiano. Quem é fã da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul não pode perder! O preço é R$ 49,90.

Ingresso de arquibancada da Truck dá acesso à visitação em Londrina

Os torcedores de Londrina, que comprarem ingressos de arquibancada, terão a oportunidade, pela primeira vez, de visitar os boxes da Fórmula Truck, que no domingo, dia 6 de dezembro, tem a última e decisiva corrida da temporada no Autódromo Ayrton Senna. O objetivo da organização da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul é aproximar mais o público dos pilotos e das equipes, na esperada visitação aos boxes. Somente no sábado, dia 5, das 10h30 às 13h30, os fãs poderão pegar autógrafos, tirar fotos dos caminhões e com os ídolos. Antes, esse privilégio era exclusivo aos portadores de credenciais Paddock e VIP. Agora, para alegria dos donos de tickets de arquibancadas, foi estendido a todo o público.

No entanto, os fãs que comprarem as credenciais de Paddock continuam a ter o direito de, no domingo, dar uma volta no Truck Teste, o que é diferente da Volta Rápida, exclusiva dos convidados dos patrocinadores e de empresas que adquirirem camarotes. Os portadores de ingressos das arquibancadas não terão acesso aos boxes no domingo.

Princesa de Goiânia na festa da Truck em Londrina

Durante toda esta 20ª temporada a Fórmula Truck elegeu belas princesas em praticamente todas as cidades por onde passou. Agora, no dia 4 de dezembro, a Truck vai escolher a Rainha dos Caminhoneiros na finalíssima da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Antes, na quarta-feira, dia 2 de dezembro, em Londrina, acontecerá a eleição da Princesa dos Caminhoneiros da cidade do Norte do Paraná. Ela se reunirá às outras candidatas na finalíssima para a definição da mais bela dos caminhoneiros de 2015.

Nesta semana a organização da Fórmula Truck tem divulgado as fotos das candidatas eleitas. Na temporada teremos duas corridas em Londrina, que elegerá sua Princesa dos Caminhoneiros na próxima quarta-feira, num evento bastante concorrido e que terá a presença de várias candidatas. Já foram divulgadas as fotos das princesas de Campo Grande (Mato Grosso do Sul), de Nova Santa Rita (Velopark, no Rio Grande do Sul), de Curitiba, a capital paranaense, e Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. Agora é a vez de outras duas belas candidatas: as representantes de Guaporé, também no Rio Grande do Sul, a assistente odontológica Haiane Muhammad, de 18 anos, e a de Cascavel no Oeste paranaense, a modelo Flavia Agnoe. A representante de Goiânia é a modelo Renatha Limonta.

Enquanto as belas se enfrentarão na passarela, dentro da pista as feras brigam pelo título da 20ª temporada: o líder Leandro Totti (Volkswagen Constellation), que tem 327 pontos e é seguido de perto por Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), com 317, e Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation), que tem 316. No domingo, dia 6 de dezembro, nos 3.145 metros do Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, estarão em disputa 53 pontos, 25 pela vitória em cada uma das fases, e mais três de bônus, um pela pole e um pela melhor volta na corrida em cada fase.

Liberada visitação aos boxes

Com o objetivo de aproximar mais o público da categoria, dos pilotos e das equipes, a Fórmula Truck dá um presente ao torcedor de Londrina, que pela segunda vez na temporada recebe uma prova da Fórmula Truck. Esta não será uma corrida normal e sim a decisão do título da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Todos os que comprarem ingresso de arquibancada poderão fazer a visitação aos boxes somente no sábado (dia 5), das 10h30 às 13h30, pegar autógrafos e tirar fotos dos caminhões e com os pilotos. Antes, esse privilégio era limitado aos portadores de credenciais Paddock, Kit Torcedor e VIP e agora foi estendido a todo o público que adquirir qualquer ingresso. Os fãs que comprarem as credenciais de Paddock continuam a ter o direito de, no domingo, dar uma volta no Truck Teste, o que é diferente da Volta Rápida, exclusiva dos convidados dos patrocinadores e de empresas que adquirirem camarotes. Os portadores de ingressos das arquibancadas não terão acesso aos boxes no domingo.

____________________________________________
Texto: Milton Alves