Adalberto Jardim chega com caminhão renovado e remanufaturado para etapa deste fim de semana em Cascavel (PR)

O experiente piloto Adalberto Jardim, da Equipe AJ5 Eco Sport REMAN BRASIL, está em Cascavel (PR) para a nova etapa da Copa Truck com entusiasmo e satisfação com o trabalho de mecânica que tem sido feito com seu caminhão, apelidado e “Incrível Hulk”, por trazer a cor verde e por ser diferente, remanufaturado e ecológico.

Segundo Adalberto, que falou com exclusividade com a equipe Transporta Brasil, Cascavel tem característica de alta velocidade e é uma pista onde as ultrapassagens são difíceis, o que acaba trazendo boas disputas para a corrida.

Copa Truck 2020 – 1ª e 2ª etapa – Cascavel – PR

É a segunda vez que a Copa Truck desembarca em Cascavel nesta temporada. Desta vez, o fim de semana de velocidade inclui também a etapa da Stock Car, o que deixa a pista ainda mais movimentada.

Caminhão fortalecido

Adalberto Jardim contou à reportagem que está feliz com o equipamento, pois houve uma grande evolução desde a etapa de Goiânia, em agosto. “O ‘Incrível Hulk’ rejuvenesceu um pouco. O motor foi remanufaturado com um conceito diferente desta vez e estamos experimentando um componente bem diferente, que acreditamos que irá dar mais força ao caminhão. Esperamos medir a durabilidade desta modificação na corrida de Cascavel”, revela o piloto.

Pé embaixo

Copa Truck 2020 – 1ª e 2ª etapa – Cascavel – PR

Para o piloto o objetivo da equipe neste fim de semana é levar o caminhão ao limite e chegar em boa colocação: “Nossa meta é ser o mais competitivo possível e acertar o conjunto para que tenhamos performances boas nas próximas corridas e, principalmente, na temporada que bem. Estamos com o equipamento mais maduro, buscando o pódio e levantando a bandeira do remanufaturado ainda mais alto”, comenta.

A equipe tem colocado o caminhão a prova e testa os componentes exaustivamente em diversas experiências. “Como foram poucas corridas para chegarmos a uma quantidade de dados grande, temos alguns resultados iniciais. Nos chama a atenção os componentes remanufaturados que estão durando igual aos novos e, agora, estamos focados em chegar no equilíbrio entre performance e preparação de durabilidade. Estamos em um caminho muito bom!”, explica Jardim.

Outubro Rosa

Adalberto Jardim e a Equipe AJ5 Eco Sport apoiam o Movimento A Voz Delas, da Mercedes-Benz, que valoriza das mulheres do transporte brasileiro de cargas. “Estamos iniciando o Outubro Rosa e quero reforçar o recado para que todas as mulheres cuidem da saúde, façam os exames e estejam em dia com a prevenção ao Câncer de Mama. Deixo aqui meu abraço a todos os amigos do Transporta Brasil, galera que transporta o Brasil de verdade, e às mulheres que transportam o Brasil, deixo meu agradecimento especial”, finaliza.

Confira a programação oficial do sábado e do domingo:

Sábado – 03/10

17h00 – Treino Classificatório
17h35 – Top Qualifying

Domingo – 04/10

13h30 – Largada Corrida 1
14h20 – Largada Corrida 2

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

Matéria completa: https://www.transportabrasil.com.br/2020/10/adalberto-jardim-chega-com-caminhao-renovado-e-remanufaturado-para-etapa-deste-fim-de-semana-em-cascavel-pr/

You may also like...