A equipa AJ5 Ecosports chegou em 2020 à Copa Truck com uma proposta mais do que diferente: um caminhão ecológico, feito somente com peças e partes remanufaturadas, levantando a bandeira da sustentabilidade.
Na temporada atual, com o projeto bem evoluído, o piloto Adalberto Jardim tem colecionado bons resultados, poucas quebras e uma excelente performance de seu caminhão, provando sua tese de que utilizar partes remanufaturadas é viável e competitivo para as corridas da categoria.
“O caminhão é um protótipo em evolução e, mesmo com pouca gente na equipe e muitas dificuldades, temos conseguido bons resultados recentemente e, principalmente, temos coletado muitas informações para o projeto. Temos um caminhão competitivo que provou que o Reman é uma opção viável para as pistas e, mais importante do que isso, para os caminhões que rodam pelas estradas. Vamos seguir com a bandeira da sustentabilidade e trabalhar para terminar a temporada com uma boa soma de pontos e muita informação na bagagem”, diz Adalberto Jardim.
Na etapa do fim de semana passado, no autódromo de Potenza, em Minas Gerais, Adalberto conquistou a oitava posição na primeira corrida e seu primeiro pódio com o caminhão Remanufaturado, chegando em quarto lugar na segunda corrida do domingo. O piloto acumula 144 pontos na classificação geral e é o sexto colocado.
A Agência Transporta Brasil apoia a Equipe AJ5 Ecosports e ajuda a levantar a bandeira da importância da sustentabilidade, da utilização de peças remanufaturadas nos caminhões e da logística reversa. Juntos, vamos seguir rumo a um mundo melhor.
Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB